Confira 6 dicas de Micaela Goés, do Santa Ajuda, para organizar a área de serviço

Área de serviço costuma ser aquele lugar que a gente evita mostrar às visitas. Para você que se identificou com essa afirmação de Micaela Goés, um dos capítulos do recém-lançado livro Santa Ajuda (Globo Estilo, 160 páginas, R$ 49,90) pode ser de grande valia.

A apresentadora do programa do GNT que inspirou a obra já é sinônimo de organização. E, na opinião da profissional, a lavanderia é o cômodo que precisa ser extremamente funcional.

Leia mais:
Dê fim à bagunça: confira dicas de organização da apresentadora do Santa ajuda, do GNT
Dicas práticas para organizar cinco ambientes da casa

“Como fica em uma parte da casa que ninguém vê, acaba caindo no esquecimento. Mas é fundamental se lembrar dela. A área de serviço é o centro operacional da casa. É como a coxia do teatro. Se está desorganizada, prejudica o andamento da cena. Para o espetáculo acontecer, esse espaço precisa estar organizado e ser funcional”, escreve.

A boa notícia é que, para Micaela, basta exercitar a organização para adquirir novos hábitos. E aqui a gente entrega um pouco da santa ajuda da apresentadora para a área de serviço da sua casa.

 

Lavanderia

 

SETORIZE
Para visualizar melhor os itens disponíveis, separe conforme o tipo de serviço: o local da roupa e do material de limpeza e o cantinho do mascote.

DISCIPLINA
Depois de usar algo, coloque de volta onde estava.

MATERIAIS DE LIMPEZA
Reúna os produtos conforme a finalidade. Por exemplo: os de lavar a roupa na mesma cesta, em outra os itens de limpeza geral. Isso poupa tempo na hora da faxina.

KIT PORTÁTIL
Também com o intuito de economizar tempo, uma dica para facilitar o serviço é montar em uma cestinha com alça para todos os produtos que você utiliza na faxina, como os para o piso da sala, os multiuso e até os panos e as escovas que serão úteis na tarefa do dia. Micaela ensina que isso vai evitar que você tenha que interromper o serviço para buscar um produto que faltou.

TUDO NAS ALTURAS
Abuse de prateleiras para organizar as caixas e os recipientes. Também não se esqueça de instalar um suporte para vassouras e ganchos para pendurar tudo o que for possível. Instale também varais suspensos para pendurar roupas e deixar o espaço de circulação mais livre.

ARCO-ÍRIS
Use sistemas de cores para facilitar sua vida. Que tal baldes de diferentes cores um para cada finalidade? Assim você não mistura os que são de limpeza da casa com aqueles que são de roupa. A mesma lógica vale para panos de chão. Vale a pena investir em uma cor de pano para cada cômodo. Desse modo, você não terá panos compartilhados para cozinha e banheiro, algo pouco recomendado, certo?

Leia também:
Foco na organização da casa: móveis aramados têm uso versátil e preços acessíveis
Deques modulares são soluções práticas para decorar pátios e sacadas

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna