Resumo com o melhor da Semana de Moda de Londres e dicas de lugares que você precisa conhecer

(Fotos: Claudia Bartelle)
(Fotos: Claudia Bartelle)

Por Claudia Bartelle

A Semana de Moda de Londres de 2016 se caracteriza por apresentar os novo estilistas talentosos que serão sucesso, e assim podemos ver o que há de mais diferente e descolado no mundo fashion.

Entre os desfiles que assisti, destacaria o da Mary Katrantzou, uma grife criada em 2008 e que já é sucesso. A marca registra técnicas de estamparia digital, na qual é pioneira. O desfile, inspirado em rodeios, foi um sucesso e chamou a atenção para o brilho, os grafismos super coloridos e o mix de estampas.

IMG_8688

:: Um guia para você ficar na moda comprando em brechós, liquidações ou alugando
:: Semana de moda masculina de Londres traz o universo multicolor de David Bowie

Outro desfile que destaco e que inclusive participei do backstage foi da estilista Anya Hindmarch, marca londrina conhecida pelos acessórios superfun com aplicações de emojis. Teve muito acessório metálico, bolsas peludinhas com a estampas do Pac-Man e Tetris, além de casacos bastante divertidos. O cenário do desfile foi demais, remetia o público para um cenário que lembrava um jogo de vídeo games

IMG_8686

E claro, aproveitei para conhecer alguns lugares (have to go) bem bacanas por lá. Espia só:

5 Hertford Street – Loulou’s

O clube privado 5 Hertford Street – Loulou’s, que fica em Mayfair é uma experiência incrível. Considerado o clube mais badalado da cidade britânica, ele é aberto apenas para membros ou convidados — a família real, por exemplo, participa. Dentro do clube, existem bares, restaurantes e uma balada incrível! São várias salas com uma decoração linda. Claro, com tanta exclusivida, é proibido tirar fotos, mas nos tivemos uma excessão e fizemos algumas, que você confere aqui. Para se ter uma ideia, na noite anterior ao nosso jantar, o príncipe Harry estava lá!

IMG_8483

Dover Street Market

Uma loja super cool para ir em Londres para quem ama moda é a Dover Street Market. Ultra Fashion e conceitual foi criada por Rei Kawakubo, da marca japonesa Comme dês Garçons, localizada na Dover Street em Mayfair. Destaque para as jóias de Azzedine Alaïa, que são vendidas exclusivamente nesse local.

Charlotte Tilbury

Uma marca que está fazendo muito sucesso no mundo das makeups é Charlotte Tilbury, que trabalhava com Tom Ford e agora criou sua própria label. O make é realmente incrível, com vários kits para os mais diversos estilos! É vendida nas gigantes Harrods e Selfridges.

IMG_7903

Church’s Shoes

Agora se você quiser algo super tradicional e elegante de Londres, você pode dar uma passadinha na Church’s Shoes. Tanto para homens quanto para mulheres, lá existem modelos clássicos que podem ficar supermodernos conforme você monta o look. A marca foi fundada em 1873 por Thomas Church e seus três filhos e fez sucesso imediato. São todos fabricados a mão, o que faz o sapato ter uma qualidade incível!

IMG_7668

Para passear e ver as lojas e o povo mais cool vá para Covent Garden, bairro Londrino. Na praça central sempre artistas fazendo perfomances na rua. Diversão garantida. Destaque para a marca brasileira Melissa que tem uma loja ultra moderna numa casa super antiga, o contraste é muito interessante e está fazenda a marca com correr a loja mais bonita de Londres.

Claudia Bartelle é blogueira e digital influencer*

Leia mais
Comente

Hot no Donna