Dogist: o site que retrata os cachorros de Nova York

Que pets são amáveis e fofos e muitos carismáticos, todos nós, amantes dos peludinhos, concordamos. E, justamente por estas razões, eles — sejam gatos, cães, papagaios ou pôneis — ganharam inúmeras páginas na internet dedicadas exclusivamente ao estilo de vida, digamos, pacato.

:: Artista de Instagram: menino de 4 anos encanta fãs com fotos instantâneas
:: #Instadogs: seis perfis imperdíveis para quem ama cachorro

No Instagram, os cachorros que ganharam notoriedade chegam a acumular até 700 mil seguidores, como o famoso perfil do nova-iorquino Marnie, The DogAlém dele, as estrelas de Buddy Boo e de Harlow, Sage, Indiana & Reese também brilharam ao redor do globo.

dog7

Mars, mistura de Border Collie, 5 anos. Visto no Riverside Park, em New York | Reprodução, Instagram @thedogist

Indo na contramão dos perfis autorais, que dão vida aos próprios bichinhos, o fotógrafo americano Elias Weiss Friedman investiu seu tempo em registrar os cachorros que encontra ao caminhar pelas ruas de Nova York de forma independente e autêntica.

A ideia deu origem, primeiramente, ao blog The Dogist, inspirado no reconhecido The Sartorialist. A página é alimentada por posts bem curtinhos, que valorizam as fotos dos peludos. De chihuahuas a labradores, todas as raças estão representadas e muito bem apresentadas.

Difícil é encontrar algum cachorrinho que não encante:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna