#DonnaIndica: 5 séries com grandes personagens mulheres vocês que levarão ao passado

Chegou a hora de dar adeus à família Crawley. Neste final de semana, estreia no Brasil a última temporada de um dos maiores sucessos da TV britânica, a série Downton Abbey. Com a trama iniciada em 1912, a produção vai dos pequenos e grandes dilemas da sala de estar da mansão à cozinha, onde os serviçais vivem seus próprios dramas. Mais: é uma série muito feminina, que mostra as mulheres ganhando espaço e voz. Sem contar os vestidos maravilhosos. Aos futuros órfãos de Lady Mary (Michelle Dockery) e cia, um consolo: listamos outras séries que levarão você ao passado com boas histórias, crônicas de costumes, muito estilo e grandes mulheres. Aproveite as férias e encare a maratona.

:: 4 motivos para acreditar no terceiro filme da série de Sex and The City
:: Inspire-se no estilo clássico de Claire Underwood, personagem do seriado “House Of Cards”

1. Call the Midwife

Em pleno baby boom nos anos 1950, jovens parteiras desbravam o East End londrino em suas bicicletas, conduzindo os espectadores por pequenos dramas familiares, com boas doses de humor e romance. Emoção garantida sem ser piegas. As três primeiras temporadas estão na Netflix e no serviço de streaming Clarovídeo.

2. Downton Abbey 

Nunca viu Dowtown Abbey? Então já sabe por onde começar. Vai encontrar uma família nobre com tantos empregados que as mulheres sequer se vestem sozinhas, além de romance, luta de classe, diálogos certeiros e a fina ironia britânica. Quer mais? Um belo figurino e personagens bem construídos, a ponto de a mocinha às vezes dar uma de vilã, não é, Lady Mary? A última temporada estreou neste sábado, 9, às 22h30min, no GNT – as cinco primeiras estão disponíveis na Netflix.

:: 5 filmes e episódios de seriados para relembrar no Dia de Ação de Graças
:: Réplica do Central Perk, famoso café do seriado Friends, é inaugurada nesta quarta em Nova York

3. Outlander

Claire Randall (Caitriona Balfe) era uma mulher independente para os padrões do pós-guerra. Imagina em 1743, onde a enfermeira vai parar, sem entender como. Enquanto tenta voltar a 1945 e ao marido que ficou para trás, ela se defronta com o rústico modo de vida do século 18 e, claro, se apaixona por um rebelde escocês (Sam Heughan). Baseada no best-seller homônimo de Diana Gabaldon, a série tem a primeira temporada disponível no serviço de streaming Clarovídeo.

4. Masters of Sex

Como se dá o orgasmo em homens e mulheres? Em plena década de 1950, um casal de pesquisadores empreende um minucioso estudo para elucidar temas tabu como esse. A história real de William Masters e Virginia Johnson é tão boa que inspirou a série, caprichando nos quesitos romance, revolução de costumes e dilemas morais. A quarta temporada estreia neste ano na HBO. Na foto, os protagonistas Lizzy Caplan e Michael Sheen.

5. Cranford

O que pode ser mais perturbador do que um médico novo – jovem e solteiro – em uma pequena cidade rural em 1840? Para o grupo de senhoras que comanda a pequena Cranford, parece o fim dos tempos. Ou o início de boas histórias e algumas paixões. Baseada na obra de Elizabeth Gaskell, a minissérie da BBC fará você rir e chorar. Um deleite garantido pelo ótimo roteiro e pelo elenco que conta com Judy Dench. Disponível em DVD – inclusive a continuação, O Retorno a Cranford.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna