Dourado na decoração: veja dicas para colocar o tom metalizado na sua casa

Foto: André Bastian
Foto: André Bastian

A o longo dos anos, os metalizados alternam-se entre prateados, dourados ou cobreados na preferência dos criativos e dos apaixonados por decoração. Mas estão sempre presentes. Nas últimas temporadas, o bronze foi o mais usado, tanto no matiz mais tradicional quanto na versão rosada.

Neste ano, o tom de ouro voltou com força em ambientes da Casa Cor Rio Grande do Sul, aberta ao público na Rua Carlos Huber, 222, até 16 de setembro. Um dos exemplos é o espaço Lounge Cosmopolita (foto acima), em que o dourado está presente nos pilares, na moldura dos quadros e nas partes metálicas de móveis como as mesinhas. Para quem quer mais inspirações, selecionamos algumas peças que comprovam que a cor nunca sai do radar de designers e marcas.

Foto: André Bastian

Foto: André Bastian

No Lounge Cosmopolita, das arquitetas Fernanda Paim e Elisa Martins para a Casa Cor RS, o efeito vazado de pilares de marcenaria é destacado pelo revestimento de guarnições de poliestireno estampado a partir de uma técnica de altas temperaturas, da Santa Luzia.

Foto: Masutti Copat

Foto: Masutti Copat

Com detalhe em dourado, o porta-temperos da Masutti Copat também pode ser usado como porta-cachepôs.

Foto: Meber Metais

Foto: Meber Metais

No mundo do design, os metais de banheiros são chamados carinhosamente de “joias para casa”. Esta linha da Meber, de linhas retas, traz um toalheiro de parede que faz toda a diferença no ambiente.

Foto: Claudio Fonseca

Foto: Claudio Fonseca

De Ronald Sasson, um dos expoentes do design arte, a luminária Dulle tem a base de latão maciço trabalhada com torno mecânico.

Leia mais:
:: Com madeira, com tecido, com couro: móveis em ferro deixam a decoração da casa com estilo industrial
:: Decoração em tons terrosos traz versatilidade para sua casa no outono
:: Rosé gold e cobre: veja como utilizar os tons metalizados para decoração de mesa

Leia mais
Comente

Hot no Donna