Educar brincando: empresa gaúcha cria murais para ajudar pais e filhos nas tarefas do dia a dia

“Já escovou os dentes?”
“E essa bagunça no quarto, não vai arrumar?”
“Pelo menos uma folha de alface tem que comer, vamos lá!”

Quem é mãe ou pai não consegue passar um dia sequer sem repetir pelo menos uma dessas frases em casa, né? Para ajudar na função (às vezes bem ingrata, mas sempre trirrepetitiva) de coordenar a higiene, a alimentação e a arrumação das coisas das crianças em casa, que tal um mural lindo e divertido em que todos tenham noção das tarefas e do sucesso ou não ao cumpri-las?

No melhor estilo apregoado pela Supernanny Jo Frost em seus programas de TV, a empresa gaúcha BBDU bolou os murais metálicos, com kits de imãs para montá-los conforme o momento que a criança está vivendo: tirar as fraldas, alimentar-se melhor, ir para a escola, organizar as tarefas de casa e até mesmo administrar a saudade quando os pais precisam viajar.

Sempre que cumprir uma tarefa dentro da sua missão, a criança recebe um incentivo no formato de uma estrelinha. Os murais são reutilizáveis: a cada novo objetivo, é só adquirir kits de imãs e reconfigurá-lo.

Reparem que a criança não tirou nem a mochila das costas para brincar ;)

Reparem que a criança não tirou nem a mochila das costas para brincar ;)

Aqui, preciso dar um depoimento bem pessoal: quando cheguei com o mural em casa, o sucesso junto à Cecilia foi tanto que ela ficou brincando com os ímãs para tentar conter a ansiedade de começar logo a cumprir suas tarefas. O que não faz o poder de uma estrela! 😉

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna