Emma Watson lança ação a favor do feminismo e sofre ameaças por discurso

Embaixadora da ONU Mulheres desde julho deste ano, a atriz britânica Emma Watson discursou no lançamento da campanha HeForShe, que aconteceu no último sábado (20) na sede novaiorquina da Organização. Com discurso acalorado que convocou homens de todas as idades e países para se juntarem à causa feminista, a atriz foi aplaudida de pé.

Para celebrar o primeiro passo da ideia de apoio à busca pela igualdade de direitos “econômicos, políticos e sociais”, como exemplificou em seu discurso, Emma juntou-se a Ban Ki-moon,  Secretário Geral das Nações Unidas, e sua esposa, Madam Yoo (Ban) Soon-taek. Quem também compareceu ao evento foi o ator Kiefer Sutherland, famoso pela série 24 Horas.

Emma Watson, Ban Ki-moon, Madam Yoo e Keifer Sutherland no evento de lançamento da campanha HeForShe | Timothy Clary, AFP

Emma Watson, Ban Ki-moon, Madam Yoo e Keifer Sutherland no evento de lançamento da campanha HeForShe | Timothy Clary, AFP

O objetivo da ação é conquistar o apoio de 1 bilhão de homens em um ano. Para isso, a atriz fez questão de deixar clara a real intenção do movimento denominado Feminismo, termo que vêm sendo distorcido e atacado por milhares de pessoas ao redor do mundo.

“Eu acho que é justo que eu seja paga o mesmo que os meus colegas do sexo masculino. Eu acho que é justo que eu tome decisões sobre o meu próprio corpo. Eu acho que é justo que mulheres se envolvam, em meu nome, nas políticas e nas decisões que afetam minha vida. Eu acho que é justo que, socialmente, eu usufrua do mesmo respeito que os homens”– discursou a britânica de 24 anos, que ganhou aplausos calorosos da plateia.

A embaixadora britânica de apenas 24 anos conquistou aplausos com discurso em prol do Feminismo

A embaixadora britânica de apenas 24 anos conquistou aplausos com discurso em prol do Feminismo

Confira o vídeo do discurso de Emma Watson no evento #HeForShe

Horas depois de sua aparição e grande repercussão de seu discurso, uma página intitulada Emma You Are Next (Emma você é a próxima, em tradução literal do inglês) foi ao ar na internet. O site abriga, por enquanto, apenas uma contagem regressiva, que, segundo o grupo de hackers responsáveis, anuncia o tempo que falta para que imagens de Emma Watson nua sejam distribuídas na web.

O fato ocorre menos de um mês após o vazamento de imagens que apresentam as atrizes Jennifer Lawrence e Kristen Dunst também nuas. Segundo a porta-voz do FBI, Laura Emiller, eles estão, junto com a empresa americana Apple, revendo possíveis erros de armazenamento e segurança do sistema iCloud. Na época do vazamento das primeiras fotos, Emma tuitou em protesto à empatia de muitos internautas:

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna