Escadas na decoração! Veja dicas de como usar dentro de casa ou no jardim

Usar peças do dia a dia para o décor é uma das melhores ideias em tempos de “faça você mesmo“. Entre as mais descoladas, estão as escadas, que podem se transformar em estantes, toalheiros e até mesmo ser instaladas no teto e servir de paneleiro ou luminária.

EscadaDaisy2
Talvez elas não combinem com ambientes mais formais, mas dá para transitar entre o despojado e o romântico. Basta escolher os itens que vão compor com a peça. A arquiteta Daisy Dias nos mostrou essa bela composição, com a cara da dona.

Leia mais:
:: Móveis com grafite levam a street art para a decoração
:: Não ocupam espaço e são fáceis de cuidar: veja as hortas e plantas suspensas

– A cliente é decoradora de festas e tem muitos objetos em casa que utiliza no trabalho, incluindo a escadinha menor. Então, achamos bacana aproveitar na decoração e incluímos também uma das escadas utilizadas na obra para pendurar os objetos pessoais, como porta-retratos – conta.

EscadaDaisy
Daisy já usou as escadas como elementos de destaque em outros projetos, mas alerta que alguns cuidados precisam ser levados em conta. Anote aí as dicas que ela nos ensinou:

DICAS DE PROFISSIONAL

:: Em ambientes com crianças é melhor evitar as escadas usadas como móvel solto na sala. A exceção é quando integra alguma composição fixada na parede.

:: Como nem sempre são muito firmes, invista nas escadas com objetos de decoração levinhos ou como suporte em banheiros, como toalheiro ao lado do boxe.

:: Não esqueça o jardim: é um recanto que fica lindo com o uso das escadas. Neste caso, a madeira pode ser uma ideia melhor, pois as metálicas (que ficam lindas conforme a composição) correm o risco de enferrujar. Ou aposte com convicção nesse visual oxidado, que também é tendência.

:: Para fixar no teto como luminária, use cabos de aço e braçadeiras, penduradas no teto com ganchos. Uma ajuda profissional aqui é necessária por segurança.

DESIGN COM REFERÊNCIAS HIGH LOW

As marcas de decoração entraram na onda e capricharam no visual das escadas. A Muma tem em seu catálogo três modelos lindos que podem compor qualquer ambiente. Ficam bacanérrimos com livros, mas também podem receber vasos ou outros objetos.

Uma delas é a Angra, em madeira maciça de eucalipto reflorestado.

EscadaAngra
Dois designers reconhecidos nacionalmente assinam para a marca. Guilherme Bender desenhou a Leme.

EscadaLeme

E Pedro Mendes é o criados da Linear.

EscadaLinear

A marca de metais Docol também aderiu à tendência e lançou este ano, em metal, o esguio e chique toalheiro escada.

EscadaDocol

Leia também:
:: Tudo rosa: veja 5 produtos para deixar sua casa mais bonita
:: Cheirinho personalizado para casa! Aromatizadores perfumam e dão um up na decoração

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna