Especial verão 2018! O biquíni, o acessório, o hit, o drink, os destinos, a mania e tudo o que vai bombar na estação

Do biquíni do momento à série que promete, confira tudo o que vai bombar na temporada de calor

biquini plusO biquíni

Por Thamires Tancredi, repórter de moda de Donna

“As praias nunca foram tão democráticas – e isso se reflete também nas múltiplas tendências de moda praia que veremos na orla. Entre asa-delta, cintura alta e recorte nadador, a novidade da vez é o destaque para os ombros. As alcinhas tradicionais dão lugar ao decote ombro a ombro, que transforma a parte de cima do biquíni em um top que transita tranquilamente no happy hour. Para ficar ainda mais in, a sugestão é apostar em um modelo estilo ciganinha com babados para dar charme.”

 

Ao lado, biquíni da marca Feminina Plus Size

 

 

schutzO acessório

Por Roberta Weber,  stylist e colunista de Donna

“Para o verão 2018, as bolsas artesanais de palha ou bambu serão as estrelas. Esqueça da imagem dolce far niente na beira da praia: é claro que você pode continuar usando a sua para carregar toalha e protetor solar, mas a forma mais legal de usar é jogando em looks urbanos. Pense no estilo clássico e simples das francesas. Modelos estilo cesta são as favoritas. Complemente a calça jeans, combine com vestidinho floral e até misture com alfaiataria. Acessório ideal para adicionar um ar cool e atual às suas produções.”

Ao lado, bolsa da Schutz

 

vichy3A estampa

Por Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, d’As Patrícias, jornalistas, consultoras de  moda e colunistas de Donna

“Este é o verão do vichy: a padronagem xadrez delicada volta com tudo. E a gente adora. Afinal, tem tudo a ver com o calor e resgata um delicioso toque de charme retrô. O vichy surgiu na década de 1950 e foi eternizado pela musa francesa Brigitte Bardot – ela, inclusive, casou com o ator Jacques Charrier usando um vestido de vichy. Brigitte também conduziu a padronagem para as areias dos balneários franceses e de sua adorada Búzios, tornando-a um sinônimo de look de praia. Hoje, o xadrez volta com tudo, na praia, na piscina e na cidade. Use em modelagens audazes, como saias e camisas cheias de volume, e em vestidos e calças com detalhes de bossa, como babados e recortes.

 

cabeloO cabelo

Por Léo Moreira, cabeleireiro

“Nunca tantos estilos diferentes foram considerados tendência: 2018 traz dos cabelos coloridos (rosa, roxo, azul) até os bem monocromáticos. Para quem gosta de cor, seguir as australianas é a dica da vez. A aposta delas? Clareamento expressivo, mas sem grande contraste. Em corte, os looks mais cool são os “undone”, com cara propositalmente desfeita. Nesse estilo, entram todos os cortes, como pixie, long bob e longo com camadas. Sim, todos. Definitivamente, é o ano da liberdade nos cabelos, onde o styling mais legal é o ‘lavou, saiu’.”

Mais inspirações das madeixas australianas
no Instagram @chelseahaircutters

 

 

6cf09361-c914-41b1-8604-d8eaed776c02A make

Por Fernanda Martins, maquiadora do RhedCo

“Preparada para dar adeus de vez ao contorno?
A gente já vem se despedindo da técnica que consagrou Kim Kardashian, mas é nesse verão que cai de vez o uso das marcações na maquiagem. No lugar dele, entra o iluminador. A dica é usar o produto em creme ou na versão líquida para garantir aquele efeito lindo de pele molhada – a grande tendência para a maquiagem do verão. Nos olhos, as cores predominantes serão o laranja e o dourado, que deixam a pele leve e iluminada. Livre dos contornos, as bochechas podem receber mais cores como, por exemplo, um blush pêssego. Última dica: tire o gloss da gaveta e abuse do efeito boca molhada!”

 

 

 

aliciaO penteado

Por Deise Freitas, cabeleireira

“Perfeitas para dar um ar descontraído e moderno – além de ajudar a enfrentar os dias de calor –, as tranças ganham força na temporada. Na última SPFW, apareceram tanto na versão embutida, desde a raiz, quanto para dar mais graça a penteados simples como o rabo de cavalo. Versáteis, prometem aparecer cada vez mais em formaturas, casamentos e no dia a dia. Anote: as boxer braids, aquelas tranças laterais estilo boxeadora, continuam em alta.”

Na foto, a cantora Alicia Keys

 

O treino

Por Tatiane Rodrigues, personal trainer do Lugo CT

“Os treinamentos funcionais vêm conquistando espaço nas academias, mas, neste verão, prometem ser o destaque da vez. Na modalidade, quem pratica usa o peso do próprio corpo para se exercitar. Justamente por isso, você não precisa de aparelhos, como no caso da musculação: pode fazer tanto com pesos livres – ou o peso corporal – em qualquer lugar, inclusive na areia da praia. Além disso, o treinamento funcional pode ser feito por pessoas de diferentes idades, basta ter cuidado e muita disposição. Entre os benefícios, estão o aumento de massa muscular e ganho de força na musculatura exercitada.”

funcional

O drink

Por Drew Roza, bartender do bar Spoiler

“Gin tônica e spritzes seguem em alta, mas o interesse pelo uso de cervejas artesanais em coquetéis tem crescido bastante. Este verão vai ser o momento de brincarmos com tudo o que aprendemos a misturar nas últimas estações de calor. Um exemplo? Testar as variações de Aperol Spritz, substituindo o espumante por cervejas, como no drink Spritz Pilsen, que você aprende a fazer na receita abaixo. Vale experimentar também com as Gin tônicas: aqui, basta trocar o Gin por Campari ou até catuaba, bebida que virou febre nas festas e nos bares.”

download (1)

Anote a receita do Spritz Pilsen

Ingredientes

• 50ml de Aperol (ou outro amargo como o Campari ou Cynar)
• 100ml de cerveja pilsen
• 25ml de água com gás
• Uma rodela de laranja

Como preparar

• Em um copo longo ou taça balloon, adicione o gelo e a cerveja. Em seguida, acrescente o Aperol e a água com gás. Finalize o drink com uma rodela de laranja.

 

 

 

 

 

711P9OTRFVL._SL1500_A mania

Vira e mexe, o bambolê dá as caras (de novo) nos dias de calor – e aparece para animar o verão nas praças e nas areias. Mas a novidade do momento é usar o brinquedo para se exercitar e queimar calorias em aulas fitness para lá de divertidas. Uma das opções é o Bamballet, idealizado pela educadora física Audrea Lara, que mistura conceitos do balé e do pilates. Em Porto Alegre, você pode participar de oficinas de bambolê com a artista Mariana Bandarra.

 

 

A comidinha

Por Raquel Arellano, do blog Gordelícias

“Uma tendência mundial que tem tudo a ver com o nosso clima são os bowls de saladinhas e comidas mais leves e frescas. Em 2017, começou a circular por aqui o poke, prato havaiano que combina peixe cru, algum tipo de grão (como arroz), legumes, frutas (manga, abacate) e molho de soja. Tem tudo para bombar neste verão.”

salada bpwl 2

 

O lugar

Por Diego Fabris, dos Destemperados

“O bar do verão tem tudo para ser o 20BARRA9, em Atlântida – mais uma vez. Com um astral ímpar, muita gente bonita e burgers deliciosos, é o lugar para se estar na estação. A carta de drinks também é uma boa opção para quem vai engatar a noite no Caxa, que fica ao lado, logo depois. Na sexta-feira, os DJs esticam um pouco mais, e a noite fica agitada.”

16640541_958808067552334_1246511798108332481_n

 

pousadaO destino local

Por Sara Bodowsky, comunicadora na rádio 102.3 e criadora do blog Roteiro da Sara

“Que tal recarregar as energias em meio à natureza, com comidas preparadas com ingredientes locais e uma bela taça de vinho (ou espumante) brasileiro? Minha dica é o turismo de experiência aqui no Rio Grande do Sul. Temos história, gastronomia, vinhos e paisagens de tirar o fôlego. A pedida são casarões antigos que viraram pousadas dentro de vinícolas, ou fazendas e paradouros históricos que passaram a receber hóspedes sem fazer grandes mudanças em sua estrutura – mas oferecendo conforto e serviços exclusivos. Confira: Pousada do Sobrado, na foto ao lado (Bagé), Pousada Don Giovanni (Pinto Bandeira). Paradouro Hampel (São Francisco de Paula) e Charqueada Santa Rita (Pelotas).”

 

O destino nacional

Por Priscila Di Martini, editora do Caderno Viagem

“Para os gaúchos, as belas praias de Santa Catarina costumam ser destino certo. A novidade é que neste verão Balneário Camboriú está entre os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros, segundo o Ministério do Turismo – à frente de lugares como Recife (Pernambuco) e Porto Seguro (Bahia). Se você ainda não conhece – ou não visita há algum tempo –, fica a dica: uma das pedidas é conhecer praias mais calmas e pequenas, como Estaleiro e Estaleirinho, com ótima estrutura de pousadas, hotéis e restaurantes. Nesta temporada, a chamada Dubai brasileira vira também parada para navios de cruzeiro.”

camboriu

O destino internacional

Por Fernanda Costa Gama, do blog Spice Up The Road, e colunista de Donna

“Acredite ou não, mas o destino que lidera as tendências de viagem nesta próxima temporada é Gangneung, na Coreia do Sul, principalmente pelos Jogos Olímpicos de Inverno que rolam em fevereiro por lá. Com uma cultura vibrante e amigável e uma cena gastronômica diferenciada, está se tornando um dos principais destinos de viagem na Ásia. A cidade costeira mistura atrações históricas de mais de 400 anos com modernos museus e uma cena noturna bem ativa. Para quem quer relaxar em um paraíso, outra aposta para 2018 é Belize, na fronteira com México e Guatemala: divide-se entre as selvas da América do Sul e o Mar do Caribe, criando um lugar com paisagens indescritíveis, muita aventura e cultura. O centro de São Pedro, todo colorido, é cheio de lojas e restaurantes, e as excursões de mergulho e snorkeling são obrigatórias – é no mar de Belize que se encontra o The Great Blue Hole, patrimônio mundial da Unesco e um dos lugares mais impressionantes para quem aprecia a vida marítima.”

1977551_image2_1

 

A série

Por Vanessa Scalei, colunista de TV do Segundo Caderno

“Depois do sucesso da primeira temporada, quando explorou o caso de O.J. Simpson, o superprodutor Ryan Murphy apresentará, em janeiro, os novos episódios de American Crime Story. Desta vez, a trama focará no assassinato de Gianni Versace, em 1997, e tem tudo para ser a grande estreia do início de 2018. Edgar Ramirez foi escalado para interpretar o famoso estilista italiano. O papel do assassino Andrew Cunanan ficou com Darren Criss. A série trará ainda dois nomes superconhecidos do público mas que farão suas estreias na TV: Penélope Cruz será Donatella, a excêntrica irmã de Versace, e Ricky Martin viverá Antonio D’Amico, marido do estilista. No Brasil, a exibição começará em 18 de janeiro (um dia após os EUA), pelo canal FX.”

 

00cb07f6O livro

Por Claudia Tajes, escritora e colunista de Donna

“Sendo bem corporativista: leia mulheres em 2018. Fernanda Torres com o seu A Glória e seu Cortejo de Horrores já foi capa da Revista Donna com um livro que começa bem e termina melhor ainda. É sobre arte, fracasso, tentativas, vida, enfim. E já prestou atenção na quantidade – e no volume – dos sons de uma cidade? Patrícia Melo parte daí para fazer de Gog Magog um romance daqueles que não dá para largar. ‘Não somos só o que comemos. Somos também o que escutamos’, diz o personagem. Complementaria: e somos também o que lemos.”

 

 

 

O filme

Por Marcelo Perrone, crítico de cinema do Segundo Caderno

“Recordista de indicações ao Globo de Ouro, concorrendo a sete troféus na categoria de melhor filme em drama, A Forma da Água chega aos cinemas brasileiros em 2 de fevereiro. A fábula fantástica dirigida pelo mexicano Guillermo Del Toro é ambientada nos Estados Unidos dos anos 1960 e tem como protagonista a atriz inglesa Sally Hawkins (foto abaixo), no papel de Elisa, zeladora de um laboratório secreto do governo americano. No local, está sendo mantida presa, como cobaia de experiências, uma criatura pela qual Elisa se afeiçoa e a quem tenta ajudar elaborando um plano de fuga. Em paralelo à trama central, o filme faz referências às turbulências políticas e sociais que os EUA viviam naquela década. A Forma da Água ganhou o Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza, consagrando o prestígio de Del Toro, que já emplacou sucessos de público e crítica no gênero fantástico como O Labirinto do Fauno.”

 

O hit

Por Matheus Conci, DJ

“Queira ou não queira, Anitta virou o Midas do cenário pop brasileiro. E isso ficou bem claro com o hit Vai Malandra. Lançado no último dia 18, o videoclipe encerrou o projeto Check Mate, mas já era aguardado desde a metade de 2017. Apesar de escolhas duvidosas de alguns clipes lançados mês a mês, a diva movimentou as peças do tabuleiro em um retorno não só ao funk, mas às suas próprias origens. Com as imagens gravadas no Vidigal, no Rio de Janeiro, carregadas de referências aos costumes e hábitos da comunidade, Anitta consegue se aproximar ainda mais de quem a tornou tão conhecida lá no início, com Show das Poderosas, e faz até mesmo quem não gosta do seu trabalho entender o motivo de só ter se falado dela em 2017. E isso, com certeza, vai perdurar por todo o verão de 2018 -, no mínimo. Vai, malandra! O mundo, eu não sei, mas o Brasil já é teu!”

Leia mais:
Clara Averbuck sobre o clipe de Anitta: “Quem vende empoderamento não pode empregar abusador”

 

A artista

Por Pedro Veloso, jornalista e DJ

“Com o hit Pesadão, uma parceria com Marcelo Falcão d’O Rappa, a cantora IZA foi uma das caras de 2017. Cantando sobre temas de empoderamento feminino, com clipes modernos e um visual cheio de referência fashion, a carioca mostrou que está no caminho para ser uma das grandes divas pop brasileiras, a nossa Rihanna. Mas é em 2018 que devemos ficar de olho na artista, que tem previsto o lançamento do primeiro álbum para o começo do ano, além da presença confirmada no Planeta Atlântida – e também nas playlists mais disputadas do verão.”

Leia mais:
:: Entrevista! Prestes a lançar CD, IZA fala sobre aceitação: “Incomodava a minha cor, o meu cabelo, as minhas formas”

Leia mais
Comente

Hot no Donna