Está comprovado: falar fofinho com seu cachorro faz sentido e eles gostam

Reprodução: Pexels
Reprodução: Pexels

Se você é uma daquelas pessoas que, ao chegar em casa e ver seu cachorro pulando de alegria, já começa a falar fofinho, com voz lenta e fina, vai aí uma boa notícia: eles percebem e gostam. A comprovação veio de um estudo realizado por quatro universidades dos Estados Unidos – City University of New York – e da França – Lyon, Saint-Etiènne e Sussex.

Os resultados de duas etapas de testes foram publicados pelo Royal Society Publishing, de Londres. Na primeira, foram analisadas as reações de participantes ao terem contato com fotos de 90 cachorros filhotes, adultos e idosos. Na segunda, 40 cães de raças e ambientes diferentes foram observados ao ouvirem frases com diferentes entonações.

Reprodução: Pexels

Reprodução: Pexels

De acordo com as conclusões do estudo, o modo de falar, semelhante ao que utilizamos com crianças, faz com que os cachorros prestem mais atenção em você e ainda pode influenciar na adequação do comportamento, se o cão for filhote.

Os resultados também mostram que a fala mais calma e delicada facilita o diálogo com os caninos, não importando a idade que tenham.

Reprodução: Pexels

Reprodução: Pexels

Leia mais
:: Vídeo: veja os bastidores de um banho de cachorro na pet shop
:: Por que os cachorros correm atrás do próprio rabo
:: Cachorros não são objetos descartáveis. Dá pra entender ou quer que eu desenhe?

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna