Das obras para o décor: estilo industrial e ferro são tendência

Como uma extensão da arquitetura com inspiração industrial que dominou o décor nos últimos dois anos, os móveis com estrutura em ferro e efeitos vazados não são mais restritos a ambientes descolados.

Esta nova paixão deve-se em grande medida aos profissionais que apostam no design autoral. E, com isso, trazem um visual belo e delicado a materiais que poderiam parecer brutos à primeira vista.

Leia mais:
:: Tendências de decoração que marcaram 2016 e devem permanecer em 2017
:: Veja como usar o verde Greenery na decoração

Os arquitetos Paula Bartorelli e Fábio Dias Mendes, do BM Estúdio, de São Paulo, criaram uma estante cheia de bossa que ficou entre os finalistas do prestigiado prêmio do Museu da Casa Brasileira. A estética é irresistível: em módulos, a estante pode ser montada conforme a necessidade da casa, com opções de espaço para TV, bar, bancada de home office, entre outros. Possibilita ainda, caso a pessoa queira “trazer vida para o ambiente”, vasos em aço inox.

A experiência na área da construção civil fez diferença quando o arquiteto Matthias Ambros Von Holleben idealizou a empresa Mezas, em sociedade com a também arquiteta Simone Weber. Depois dos primeiros anos criando e testando as peças em madeira, ferro e concreto, a dupla parte para a nova fase da marca: além dos móveis autorais, estão movimentando o mix ateliê e fábrica no 4º Distrito, na Capital, mesclando seus “móveis de arquiteto” com intervenções de artistas.

Composições das poltronas Pascal e das mesinhas Hooke, criações da gaúcha Mezas.

FerroMezas

A marca Selvvva tem soluções lindas com peças metálicas para paisagismo, como cachepôs e mesas para suporte.

FerroSelvvva

 

FerroSelvvva2

A estante do BM Estúdio, de São Paulo, tem pintura automotiva, com gavetas e prateleiras em madeira imbuia ou freijó. O ambiente é projeto do escritório MAB3.

FerroBM1

 

FerroBM2

Leia também:
:: Madeira pínus ganha status na decoração: saiba como usar a tendência em móveis
:: Foco na organização da casa: móveis aramados têm uso versátil e preços acessíveis

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna