“A falta que a falta faz”: vídeo de Jout Jout sobre autoconhecimento viraliza e emociona a internet

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

O mais novo vídeo da youtuber Jout Jout está emocionando geral: em quase nove minutos, a carioca Julia Tolezano lê o livro infantil A Parte que Falta, do poeta, músico e ilustrador Shel Silverstein (lançado em fevereiro pela Companhia das Letrinhas), e chora ao comentar o tema do texto.

O conteúdo foi postado na terça-feira, 20, e já contabiliza mais de 1 milhão de visualizações no YouTube nesta manhã de quinta-feira. O livro entrou para a lista de mais vendidos.

“Não sei quanto a você, mas sempre falta um trocinho. Às vezes, falta muita coisa, às vezes só uma coisinha que parece um mundo de faltas. Pra muitos, falta o indispensável e aí o que falta pra você parece nada, mas é demais de onde você está olhando”, diz a vlogger.

“Quero dar esse livro para todas as pessoas que eu conheço”, diz Jout Jout sobre a obra publicado originalmente nos Estados Unidos, em 1976.

A Parte que Falta conta a história de um ser circular que não está completo e acredita que existe no mundo uma forma que vai completá-lo, fazendo com que se sinta plenamente feliz. Em uma metáfora sobre a vida, como analisa Jout Jout, ele parte em uma busca por esta parte que lhe falta.

Foto: Divulgação/Companhia das Letrinhas

Foto: Divulgação/Companhia das Letrinhas

“Porque sempre falta alguma coisa, alguma hora vai faltar, às vezes preenche mas depois falta de novo (…) A vida é essa grande preencheção e despreencheção de buraquinhos que faltam”, comenta Jout Jout.

E segue:

“Tá querendo tomar uma decisão, tá querendo seguir em frente com alguma coisa que já decidiu e não sabe se é isso aí, tá querendo viver de qualquer forma”, completa.

Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a emoção que sentiram e a reflexão que o vídeo provocou <3

No final do vídeo, Jout Jout diz que pensa em tatuar o desenho do ser circular. No Instagram, alguns usuários já se apressaram e fizeram tattoos em homenagem ao vídeo.

Assista ao vídeo completo:

“Acho que a mensagem do livro é que muitas vezes corremos e corremos em busca de mais, de ter tudo, de ter o mundo e as vezes não nos damos conta de que a beleza da vida está nas pequenas coisas, nos pequenos atos, nas pessoas que você vê todo dia e que por isso não dá tanta atenção. Procuramos uma parte que falta quando na verdade sempre estivemos completos”, comentou um seguidor no YouTube.

“Postaram o link desse vídeo no grupo da minha turma de psicologia e estão relacionando com a psicanálise. É impressionante com sempre se busca algo e quando se alcança ela já não é tão perfeita assim!”, afirmou outra.

Leia mais:
:: Relacionamentos: como detectar e a lidar com a Síndrome de Walt Disney
:: VÍDEO! Em Porto Alegre, Jout Jout manda a real sobre temas como feminismo, Netflix e astrologia
:: Entrevista! Com muitas opiniões e um jeito leve e provocativo, youtuber Jout Jout se tornou uma das vozes das mulheres no Brasil

Leia mais
Comente

Hot no Donna