Feira para gestantes e bebês, sarau de mulheres e mais: veja os destaques da #Agendonna

Foto: Sarau Nosotras/Divulgação
Foto: Sarau Nosotras/Divulgação

Sábado e domingo, 3 e 4 de novembro

Feira para mamães e crianças

Foto: Fazendo Arte/Divulgação

Foto: Fazendo Arte/Divulgação

Este é o último fim de semana para conferir os produtos da Feira da Gestante, Bebê e Criança, no Centro de Eventos da Fiergs (Av. Assis Brasil, 8.787). Com entrada franca, o evento reúne diferentes produtos de marcas infantis para o enxoval e também roupas e acessórios para mulheres grávidas – na foto, as bolsas multifuncionais da Fazendo Arte. A feira rola no sábado e no domingo, das 10h às 21h.

Segunda, 5 de novembro

Sarau de mulheres

A segunda edição do Sarau Nosotras rola na segunda-feira (5), a partir das 19h, no espaço Nuwa (Rua Augusto Pestana, 153). Com o tema Me Amar Cura, as amigas e poetas Lau Patrón e Tatiana Cruz recebem Pâmela Machado, do blog Uma Crespa, e Luana Lumertz, sócia da Egalité Sex Shop. O bate-papo será centrado na sexualidade feminina e seus tabus, e a música ficará a cargo da DJ Joelma Terto. Ingressos à venda no Sympla.

Reinvente

Reunindo soluções inovadoras e sustentáveis para o varejo de moda, o projeto Reinvente rola de segunda (5) a quarta (7) na Unisinos Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha, 1.600). Uma exposição no local dá destaque a três ideias que expandem o conceito de economia circular – a proposta é manter produtos e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor de forma regenerativa. A programação inclui ainda palestras sobre arte, moda e sustentabilidade. Veja mais detalhes no site do projeto Reinvente.

Quinta, 8 de novembro

Oficinas de tambor

Foto: Marcio Vasconcelos/Divulgação

Foto: Marcio Vasconcelos/Divulgação

A maranhanse Carla Coreira estará em Porto Alegre na próxima semana para ministrar duas oficinas de tambor de crioula. Serão dois encontros no Afro-Sul Odomodê (Av. Ipiranga, 3.850), um na quinta-feira (8), às 18h30min, e outro no sábado (10), no mesmo horário – no fim de semana, o evento será exclusivo para mulheres. Carla é a idealizadora do projeto Mulheres que Dão no Couro, que criou um espaço para mulheres se sentirem à vontade para aprender a tocar os tambores. Inscrições e informações em (51) 98213-7382 ou ngoma.tambor@gmail.com.

Mais destaques

Feira de beleza, bem-estar e negócios

Foto: Sul Beleza/Divulgação

Foto: Sul Beleza/Divulgação

Mais uma edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelo, Estética e Bem-estar será realizada de 11 a 13 de novembro, na Fenac (Av. Nação Unidas, 3.825), em Novo Hamburgo. Quem passar pelo local poderá conferir novidades de cabelo, maquiagem, pele, massagem, depilação e tatuagem, entre outros. A feira ainda oferece novidades em equipamentos, softwares, gestão e finanças, reunindo 120 expositores e mais de 230 marcas. Além disso, a programação conta com workshop e palestras. A lista completa de atividades está no site do evento.

Pra quem ama pets

Capa Olhe-me nos Olhos.indd

Já está à venda o novo livro de Daisy Vivian, Olhe-me nos Olhos e Saiba Quem Você É (editora Nomos). A veterinária, jornalista e colunista da Revista Donna conta 20 histórias de pessoas que salvaram animais em perigo ou trataram de seus ferimentos – e como isso transformou suas vidas. Há mais de duas décadas, Daisy acompanha a relação entre humanos e seus pets e compila casos reais. O livro pode ser adquirido na Feira do Livro, na banca da Livraria Cervo (banca 65, na Rua Sete de Setembro).

Leia mais:
:: #LeiaMulheres: veja 4 autoras que vão autografar seus lançamentos na Feira do Livro

Leia mais
Comente

Hot no Donna