Paraíso dos românticos! Por que Fiji é o destino dos recém-casados | Luciane Garcia

Muitos sonham em passar a lua de mel em Fiji, mas já pensou em casar por lá? Pois minha viagem a Fiji foi para acompanhar o casamento de minha irmã – e os casamentos lá podem ser lindíssimos! Boa parte dos turistas opta por ficar na área de Denarau, um pedaço de terra com um hotel ao lado do outro. Se você sonha em casar em um paraíso assim, existem várias opções de hotéis para família e convidados, a começar pelo Westin, onde fiquei hospedada e do qual gostei bastante.

Mais dicas de destinos?
:: Islândia pode ser uma opção para quem quer fugir do óbvio na hora de viajar | Luciane Garcia
:: Descubra o que há de mais charmoso na Suiça durante o verão | Luciane Garcia
:: Conheça o charme rústico do San Lorenzo Mountain Lodge, nas Dolomitas Italianas 

Nas redondezas existem opções de restaurantes, lojas e uma marina de onde partem os passeios de um dia para várias ilhas bem como os transfers para alguns resorts. Fiji possui uma ótima infra-estrutura hoteleira, contando até com bangalôs sobre a água, ao estilo do Tahiti ou Maldivas. Hotéis como o Likuliku Lagoon (perfeito para os casais apaixonados), o Intercontinental (ótimo para quem quer surfar) e o Sofitel são ótimas pedidas, e há também um dos melhores do mundo, o Laucala Island Resort.

Por que Fuji?

Existem inúmeras razões para visitar esse paraíso, mas saiba que fica mais perto do Brasil do que o Hawaii, tem calor o ano inteiro, praias de areia branca e águas transparentes. Ou seja, é o lugar perfeito para descansar e relaxar.

:: Vai a Berlim? Separamos os melhores passeios para conhecer a renovada capital da Alemanha

Praticamente o “pátio” da Austrália e da Nova Zelândia, o arquipélago é um paraíso para as atividades ao ar livre. Os inúmeros recifes que as ilhas possuem são perfeitas para a prática de esportes aquáticos. Algumas praias oferecem ótimas ondas para a prática do surf, embora seja preciso um barco para sair das zonas de recife e chegar à linha de rebentação.

As ilhas e suas atrações

As duas maiores ilhas são a Viti Levu (Nadi, Denarau, Coral Coast, Sunshine, Pacific Harbour e Suva) e a Vanua Levu (Savu Savu). Na costa oeste de Viti Levu está o grupo de ilhas Mamanuca, a noroeste o grupo das Yasawa, ao sul as ilhas de Beqa e Kadavu e a leste de Vanua Levu as ilhas de Taveuni e Matangi. As Mamanucas são um conjunto de pequenas ilhas que se situam mesmo junto à costa ocidental de Viti Levu e de fácil acesso via barco a partir de Nadi. Pode-se fazer uma viagem de um dia para conhecê-las, mas também é possível ficar num dos vários resorts.

Ahura 2014 283

Ela são muito populares para quem gosta de mergulho, snorkelling, surf ou, simplesmente, de se estender nas belas praias de areais brancas. Os maravilhosos recifes e os coloridos peixes destas águas fazem do snorkelling uma das atividades preferidas dos visitantes. Apenas algumas das ilhas, como Monu e Monuriki, encerram grandes áreas de floresta nativa, que constituem o habitat de muitas espécies de aves e répteis.

Likuliku Overwater hero

Capital de Fiji, Suva fica situada na costa sudeste da ilha de Viti Levu. Enquanto Nadi, na parte ocidental desta ilha, é o centro de turismo do país, Suva é o centro político e administrativo e também o principal porto do arquipélago. Metade da população das Fiji concentra-se na capital e nos seus subúrbios.

LLR Signature Hero 0860

Suva é uma das maiores e mais sofisticadas cidades do Pacífico Sul, tanto que é aqui que está instalada a Universidade do Pacífico Sul. Vale a pena visitar o fascinante Museu Fiji e os inúmeros edifícios coloniais. É uma cidade multicultural, com inúmeras mesquitas, templos, igrejas e centros culturais.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna