Fofão, iôiô, Jogo da Vida: encontre todos os brinquedos da sua infância na Galeria dos Brinquedos Antigos

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Pega-varetas, Barbie, Pula-Pirata, Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Fofolete, iôiô, War, bola de gude, peteca… Qual foi seu brinquedo favorito na infância?

Para entrar no clima de Dia da Criança,  propusemos uma #DonnaMission nostálgica no Instagram, convidando nossos seguidores e seguidoras a compartilharem seus jogos e brinquedos favoritos nos tempos de pitocos. Entre divertidas fotos e comentários nas redes sociais, acabamos nos deparando com um lugar mágico, que poderia muito bem ser considerado o paraíso dos brinquedos antigos. 

Brinquedos antigos

Estava caminhando pelo centro de São Paulo, quando o inesperado encontro aconteceu. Em meio a lanchonetes, prédios antigos e lojas de gosto duvidoso, lá estava ela: a Galeria Itapetininga dos Brinquedos Antigos. Sem placa ou qualquer aviso que chame a turistada, é como se você entrasse em um universo paralelo e voltasse no tempo – mais especificamente, para a sua infância. (E a dos seus amigos, dos seus irmãos, dos seus pais. Quiçá até dos seus avós.)

Brinquedos antigos

O espaço da galeria nada mais é que um extenso corredor repleto de vitrines, cada uma com um dono – você vai, olha (nada de tocar!) e negocia com o proprietário de cada vitrine. Há também pequenas lojas (por favor, não toque em nada lá também), um salão de beleza e um estúdio de tatuagem, como segue a tradição das galerias paulistanas.

Videogame

Precisando de fitas novas para o seu Atari? Tem lá.

Câmeras fotográficas

Câmeras antigas – decorativas ou não – filmes, relógios? Tem também.

Playmobil

Um minuto de silêncio para a casinha de Playmobil.

Star wars

É fã de Star Wars?  Saiba que, de onde veio esse, há muitos outros.

Carrinhos antigos

A Galeria fica aberta de segunda a sexta, das 10:30 às 19:30, e nos sábados, das 09:30 às 15:30.
Na sua próxima viagem a São Paulo, não deixe de passar por lá.

Leia mais
Comente

Hot no Donna