Foto de mãe mostrando cicatriz de cesárea e recém-nascido divide opiniões

A foto de uma mãe com o recém-nascido deitado logo abaixo das marcas deixadas por uma cesárea de emergência se tornou um viral no Facebook – até a publicação desta matéria, eram mais de 50 mil compartilhamentos e cerca de 200 mil curtidas – e dividiu opiniões.  A imagem, clicada três dias depois do nascimento, foi feita pela fotógrafa de Guernsey, Helen Aller, 29 anos, que coincidentemente está grávida de oito meses. Ela decidiu publicar a foto preto e branco de uma mulher não identificada em sua página no Facebook, que segundo Helen estava com medo de precisar fazer cesárea no dia em que fez os cliques.

:: Flawless! Beyoncé lança linha de tatuagens temporárias
:: Revista de moda da Noruega traz modelo plus size nua na capa

Em entrevista à Daily Mail, Helen disse que também ficou chocada com a reação negativa que recebeu de algumas pessoas. Muitas pessoas criticaram a posição do bebê – em cima da vagina da mãe – e a imagem foi denunciada por alguns usuários, mas o Facebook manteve a foto. Depois que Helen compartilhou a imagem em sua página no Facebook, ela foi vista mais 11 milhões de vezes.

2B6964CC00000578-3200066-image-a-10_1439743939442

Foi então que ela, que é mãe de duas crianças, decidiu editar a legenda da foto, colocando a seguinte mensagem:

“Eu não esperava esta imagem fosse chegar tão longe. Eu fotografei esta gravidez há duas semanas e ela estava me dizendo como ela estava apavorada de ter que fazer uma cesárea. No fim de semana, ela entrou em trabalho de parto, mas teve que fazer uma cesárea de emergência depois de perder muito sangue.Ela me pediu para vir esta manhã e tirar esta foto em particular para registrar como seu pior pesadelo se tornou o que salvou sua vida e a de seu filho.”

Assista o vídeo em que a fotógrafa fala sobre a imagem:

Leia mais
Comente

Hot no Donna