Frida Kahlo e mais: Barbie lança coleção de bonecas em homenagem ao Dia da Mulher

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, Barbie vai homenagear 17 mulheres ao redor do mundo que quebraram barreiras e são inspiração para a próxima geração. Serão lançadas duas coleções: Barbie Mulheres Inspiradoras e novas bonecas a partir do Barbie Shero Program, uma iniciativa que homenageia mulheres reais por seus feitos.

A nova coleção de bonecas, Barbie Mulheres Inspiradoras inclui nomes como a pintora mexicana Frida KahloAmelia Earhart, que é a primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico, e Katherine Johnson, física, cientista espacial e matemática.

Amelia Earhart é americana e a primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico, desafiando corajosamente os protocolos da época e quebrando recordes mundiais na aviação.

Amelia Earhart é americana e a primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico, desafiando corajosamente os protocolos da época e quebrando recordes mundiais na aviação

A linha tem como objetivo motivar ainda mais as meninas com histórias de mulheres que fazem a diferença ao redor do mundo. Por isso, em cada uma das bonecas vem uma explicação sobre as contribuições de cada uma dessas mulheres para a sociedade.

Katherine Johnson é física, cientista espacial e matemática, atravessou barreiras de raça e gênero e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA. Trabalhou com “computadores humanos” para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço

Katherine Johnson atravessou barreiras de raça e gênero e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA. Trabalhou com “computadores humanos” para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço

Além da coleção mulheres inspiradoras, Barbie também está lançando a partir do Barbie Shero Program com 14 novas bonecas. Desde 2015 a marca já homenageou muitas mulheres, incluindo Ibtihaj Muhammad, Misty Copeland, Ava DuVernay, Eva Chen e Ashley Graham.

As novas homenageadas serão nomes como Patty Jenkins, primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões, Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard, Nicola Adams, única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus, e mais.

Leia mais:
:: Pela primeira vez, Barbie usa trajes islâmicos
:: Boneco Ken, da Barbie, ganha versões em novos tons de pele, corpos e estilos
:: Barbie de Ashley Graham tem coxas grossas como a modelo plus size

Leia mais
Comente

Hot no Donna