Guia: conheça o melhor de Miami por bairro | Spice Up The Road

2016 é um ano especial para Miami. A cidade tem se desenvolvido muito e está em um crescimento constante, com muitos empreendimentos, hotéis e novos restaurantes se movimentando para a região. A arte e a modernidade estão tomando conta, assim como a gastronomia, com inúmeras atrações bacanas que ajudam a melhorar sua imagem de “irrelevância cultural”.

Mais dicas de viagem?
:: Enxoval de bebê em Miami? Dicas para economizar comprando por lá
:: Comendo bem e gastando menos em Miami
:: Guia: 8 coisas que você precisa saber sobre os Estados Unidos antes de chegar lá

Miami é do tipo que combina beleza natural com vasta oferta de serviços. São 24 quilômetros de praias de areia branca e mar azul de frente para o Caribe, alguns shoppings, muitos restaurantes e uma ótima segurança. Não é a toa que uma média de 755 mil brasileiros visitam a cidade por ano.

Para deixar sua visita a Miami ainda melhor (ou sua vontade de visitar ainda maior), compartilhamos aqui os melhores locais e as principais atrações no condado de Miami-Dade (Miami e Miami Beach):

Miami Beach

South Beach é a parte mais conhecida de Miami e a grande atração dos turistas. Intitulada “Vegas da Flórida”, é lá que você encontra muita festa, praia lotada, mini shorts, roupas coloridas e homens com os abdomes mais trincados. Os hotéis que estão localizados em South Beach são os mais badalados (lotados de jovens e festas) e muitas vezes para conseguir uma cadeira na praia você tem que pagar o aluguel (mesmo se estiver hospedado no hotel). Alguns deles são o SLS, Delano e Standard.

miami-720441_1280

Em Miami Beach, está a famosa Lincoln Road, com inúmeras lojas de marcas conhecidas, lojas de souvenirs, bares e restaurantes (alô Shake Shack e Juvia). A rua, que não passa carro em sua maior parte, ferve de turistas durante todo o dia.

Costeando a praia, está um lindo calçadão que cruza por todos os hotéis e diariamente é lotado de pessoas se exercitando, andando de bicicletas, ou passeando com suas famílias.

Já na Mid-Beach, parte central de Miami Beach, a praia começa a ficar mais tranquila, assim como o movimento na rua. Os hotéis são mais reservados durante o dia, assim como a estrutura de praia. O Hotel 1 é a nova sensação, assim como o Faena Hotel e o The Raleigh. O famoso Fontainebleau continua muito movimentado dia e noite.

IMG_0013

Os restaurantes mais recomendos em Miami Beach são o Milos, Katsuya, Bazaar, Baôli, Villa Azur, Juvia, Mr. Chow e Casa Tua – entre outros que você pode encontrar aqui.

IMG_0377

Para quem busca festas, badalação, agito, praias cheias e a opção de caminhar para os restaurantes e bares, hospede-se em Miami Beach!

Bal Harbour

Bal Harbour, que fica entre Surfside e Sunny Isles (e uns 20 minutos do burburinho de South Beach) é uma região mais luxuosa, onde está o shopping mais sofisticado de Miami, o Bal Harbour Shops (com os restaurantes queridíssimo Carpaccio e Makoto) , e hotéis de grandes redes como o St. Regis. Além disso, é lá que estão apartamentos de luxo onde o calçadão não chega, tornando a praia mais privada e tranquila. Para quem quiser curtir uma praia, passar um dia relaxando e curtir o melhor de Miami (principalmente quando se fala em luxo) é o melhor lugar para se hospedar.

IMG_0368

Aventura

Localizado a 30 minutos do centro de Miami e de Miami Beach, é um região onde você encontra os grandes condomínios (de apartamentos e casas), muitos cercados pelos canais, com grandes iates estacionados em frente as casas. Lá está o famoso Aventura Mall, o melhor shopping para compras em Miami, com o maior e melhor mix de lojas. O shopping está com um projeto de expansão de mais de 30 lojas que ficará pronto em 2017. Além disso, nas grandes avenidas da região (maioria concentra-se na Biscayne Blvd) estão importantes lojas de departamento como Best Buy e Target. 

Downtown Miami/Brickell

É o centro comercial e financeiro de Miami, recebendo mensalmente muitas pessoas que viajam a trabalho. Por esse motivo, é onde estão grandes hotéis de rede (com preços mais acessíveis que Miami Beach) e importantes restaurantes.

IMG_8600

Durante o dia, se vê muitos executivos caminhando pelas ruas e um trânsito intenso – que incomoda. A região está crescendo muito tornando-se o novo trendy place de Miami. De acordo com a Realtor.com, é esperado que a região tenha o quarto maior crescimento entre os distritos americanos ao longo dos próximos cinco anos. É só você ir para lá que vai se impressionar. Complexos enormes e modernosos estão sendo construídos, grandes hotéis nascendo e novos restaurantes surgindo.

IMG_8614

O East Hotel é a nova sensação, com seu bar Sugar, um rooftop no 40th andar e o restaurante uruguaio Quinto La Huella (o famoso La Huella de José Ignacio). O restaurante asiático Komodo, na própria Brickell,  também está ganhando atenção. Outro favorito que nunca sai de moda é o restaurante Zuma, localizado no Epic Hotel.  IMG_8487

Coral Gables

Uma região histórica de Miami que já foi sensação, localizada perto de Coconut Groove (o lugar que as noivas adoram, já falamos aqui), ainda é um local agradável de visitar, por contar com ruas largas, prédios baixos e clássicos, grandes casas e uma linda vegetação. Na década de 20, ficou conhecida como Riviera Americana, por causa do seu charme com fontes, praças e arcos que são bem diferentes dos outros bairros de Miami.

Entre os principais pontos históricos de Coral Gables, está o Biltmore Hotel, que é um hotel super luxuoso que foi construído na década de 20 e hoje sua área de lazer e a sua incrível piscina são utilizados pelos residentes como um clube. Para quem está de carro, é uma região lugar para passear (mas não recomendo se hospedar, em função da distância para outros lugares). Não deixe de visitar o Village of Merrick Park, um pequeno shopping  a céu aberto super charmoso.

Wynwood

Onde está localizado o famoso Art District, é a nova cena artística de Miami. Um bairro com galpões abandonados que funcionam como galerias da cidade, em 2009 ganhou um projeto chamado Wynwood Walls, onde as paredes desses galpões foram pintadas de graffitis da melhor qualidade, revitalizando a região e tornando-a conhecia mundialmente.

IMG_8533

É em Wynwood Art District que estão as lojas mais cool, assim como pessoas estilosas e os restaurantes e bares mais diferentes. Um bairro que é reinventado todo ano, em função das suas paredes pintadas por diferentes artistas, é o lugar em que a criatividade toma conta, com inúmeras galerias,  boutiques e inserções artísticas.  Lá que você vai tirar as fotos nas paredes coloridas, conhecer lojas com produtos de designers inovadores e comer pratos de chefs que estão se destacando.

IMG_0115

Não deixe de conhecer a Wynwood Walls, marcar uma janta no asiático mais concorrido de Miami, o Kyu, provar o melhor burger com uma variedade de cervejas no Kush ou curtir um ambiente descontraído no Wynwood Dinner.

IMG_0117

Design District

Logo ao lado de Wynwood, também é um lugar que foi revitalizando, com inúmeros lofts com mobiliário muito moderno, lojas de decoração, de antiguidades e as grandes marcas de luxo. É o lar de mais de 130 galerias de arte, showrooms, serviços de criação, lojas e antiquários. Entre as ruas 39th e 40th você encontra todas as lojas de grifes de luxo.

Além disso, diversos museus (como o Institute of Contemporary Art). E claro, diversos cafés e ótimos restaurantes, como o MC Kitchen e o Michael’s Genuine Food. Nas ruas do Design District você ainda não encontra muito movimento de pessoas, mas com certeza é um lugar bacana para visitar. Confira os eventos que a região oferece todo mês no seu site oficial.

Isso é só um pouco do que o condado de Miami-Dade e suas várias cidades e bairros tem para oferecer – e você para conhecer. E com esse crescimento notável, fique de olho, pois novidades certamente ainda estão por vir. Quer saber mais sobre Miami? Acompanhe tudo o que já compartilhamos no blog aqui.

Leia mais
Comente

Hot no Donna