Guia trendy verão 2015: trendsetters apontam o que vai bombar em Floripa e Balneário Camboriú

A modelo Vanessa Jesus (Ford Models SC) veste maiô Lenny Niemeyer para Santalina e pulseiras ULM Bijoux.  Make e cabelo de Jean Michel Battirola. Foto: Felipe Carneiro/Agência RBS
A modelo Vanessa Jesus (Ford Models SC) veste maiô Lenny Niemeyer para Santalina e pulseiras ULM Bijoux. Make e cabelo de Jean Michel Battirola. Foto: Felipe Carneiro/Agência RBS

Agora é oficial. Com a aproximação do verão, fomos atrás de um grupo de trendsetters para captar as tendências que estarão em alta, que vão bombar quando a temporada chegar oficialmente. Até porque o termômetro já está fervendo. Reunimos personalidades variadas que circulam tanto por Floripa quanto por Balneário Camboriú, duas das regiões mais badaladas de Santa Catarina nesta e em outras épocas do ano. O que fomos descobrir? Qual será o drinque da vez, a balada que está em alta, a música que vai tocar, o esporte do momento e até a hashtag mais compartilhada. Nem todas estão destacadas, mas são dicas quentíssimas para curtir o calor. À beira-mar, claro.

Foto: Juliana Falchetti/Divulgação

Foto: Juliana Falchetti/Divulgação

Restaurante
Black Sheep (Floripa) + Bistrô Felissimo (Balneário Camboriú)

Desde que ganhou uma versão junto ao The Roof, o japonês comandado por Emerson Kim é só elogios. Os jurados foram quase unânimes em apontá-lo como uma experiência obrigatória na hora de provar combinações nada óbvias da culinária oriental na ilha catarinense. A vista do alto do Majestic Hotel também colabora. E na região de Balneário Camboriú, a charmosa família Schauffert renovou o restaurante da pousada instalada na Praia dos Amores e virou hit. No menu do Bistrô Felissimo (abaixo), delícias como a trilogia de ceviche e até uma galinhada mineira.

IMG004

00a890a1

Acessório
Óculos de sol

Nossos trendsetters não esquecem de dois dos itens mais importantes para encarar a praia ou a piscina. Os óculos da temporada são redondos e coloridos, a cara do verão. É uma tendência que já vimos no ano passado, quando o modelo aviador retornou espelhado. Desta vez, as armações ganharam estampas e materiais que fogem do lugar comum. Para completar, protetor solar sempre para garantir uma cor saudável e linda – fuja do marrom tijolo!

Foto: Ana Carolina Zaguini/Divulgação

Foto: Ana Carolina Zaguini/Divulgação

Drinque
Moscow Mule

No inverno, ele já dava as caras por aqui e, aos poucos, começa a aparecer na carta dos bares. Servido em uma caneca de cobre, o que já garante o estilo, o drinque teria ajudado a popularizar a vodca nos Estado Unidos na década de 1940, criado depois da Lei Seca. Exótica e refrescante, a receita leva, além da vodca, xarope de gengibre com canela, ginger beer e suco de limão. Ah, e a espuminha é primordial!

Foto: Mariano Vivanco/Vogue Brasil/Reprodução

Foto: Mariano Vivanco/Vogue Brasil/Reprodução

Tendência
Lenços

Alexandre Herchcovitch cantou a bola no Fashion Rio. Para o estilista mais importante do país, os lenços subiram à cabeça e assim devem permanecer nos próximos meses. A peça é versátil e pode ser usada com todos os looks, além das inúmeras opções de amarrações. Turbantes, laços, laçarotes, com nós e no estilo Jackie O. são só alguns exemplos. Cada cabeça uma sentença, literalmente. Rihanna e Katy Perry usam faz tempo. E outra tendencinha que também está de volta é a bandana.

Foto: Lio Simas/Divulgação

Foto: Lio Simas/Divulgação

Balada
The Roof (Floripa) + Terraza Music Park (BC)

Inaugurado há pouco mais de um ano no topo do Majestic Hotel, o The Roof se transformou na balada que reúne o beautiful people local e a turistada que circula pela cidade. Em seus lounges circulam socialites, modelos, aspirantes, empresários e atletas que flertam, consomem litros de vodca e champanhe e ainda curtem a deslumbrante vista noturna da Beira-Mar. Sem vista, mas não menos badalada, a Terraza, instalada na filial do Music Park, ganhou fãs desde a abertura. DJs estrelados comandam as picapes animando o interessante mix de baladeiros que só aquele balneário é capaz de reunir.

009a9a1b

Gastronomia
Peruana

Ainda estamos na fase do ceviche, mas há muito mais para ser descoberto da cozinha peruana, considerada uma das mais interessantes da América Latina. Entre os pratos clássicos, estão os espetinhos de coração de boi grelhado, as sobremesas como o bolo de três leites e o arroz doce polvilhado com lascas de coco e creme de framboesa e ainda as inúmeras variações feitas com batata. Eles têm mais de quatro mil variedades, incluindo as doces. Tudo isso ainda temperado com muita especiaria.

00a8984e

Make + Cabelo
Natural

Não adianta. Quando o verão se aproxima e o calor dos trópicos esquenta nossos corpos, a maquiagem e o cabelo sugeridos são quase sempre os mesmos. No rosto, além do bronzeado perfeito, pouca maquiagem e pontos estratégicos iluminados. Para esta temporada, o bocão vermelho, laranja ou lilás ganham status de protagonista. Já o cabelo, para aquelas que preferem comprido, a tendência também não muda muito. É o estilo praiano e natural de Gisele Bündchen que servem como inspiração.

009ab2ab

Bar
Books & Beers (Floripa) + Valen Bar 18+ (BC)

Não é só a bela vista da Lagoa da Conceição que atrai os clientes do Books & Beers. Para a alegria dos admiradores, o bar tem uma extensa carta de cervejas artesanais produzidas nos quatro cantos do país, além das estrangeiras consolidadas. Acompanhamentos que casam perfeitamente com as bebidas fazem parte do cardápio. No Litoral Norte, o recém-inaugurado Valen Bar 18+ tem tudo para se tornar o bar do momento na fervilhante Balneário Camboriú. Depois de Porto Alegre, o espaço chegou à cidade com a proposta de ser o primeiro bar temático de erotismo do país. Algemas na decoração e comidinhas afrodisíacas compõem as atrações. Instalado na Barra Sul, faz vizinhança ao clássico Taj, também citado por nossas personalidades.

Foto: Adriana Franciosi/BD, 11/9/2013

Foto: Adriana Franciosi/BD, 11/9/2013

Esporte
Bike

Apesar de ter se tornado o transporte oficial de muita gente, há muitos verões a bike não retornava como uma das opções esportivas mais legais para encarar a brisa. Tanto Floripa quanto Balneário Camboriú – que ganhou recentemente uma ciclofaixa na Atlântica – são propícias para a prática. Ambas têm avenidas que oferecem vista e espaço para a prática. Sem contar que faz bem à saúde, emagrece, tonifica os músculos, melhora a frequência cardíaca e tem baixo custo de manutenção.

Foto: Felipe Carneiro/BD, 14/3/2012

Foto: Felipe Carneiro/BD, 14/3/2012

Hashtag
#vivalavidaenlaplaya

Desde o surgimento das redes sociais que as hashtags dominam nosso dia a dia. No Instagram, por exemplo, elas surgem instantaneamente e são disseminadas a cada publicação. Muitas são divertidíssimas. Alguns de nossos jurados escolheram termos tão específicos que focam em seus próprios nomes. Mas nós gostamos mesmo é daquela citada pelo supermodelo e surfista Marlon Teixeira. Afinal, tem coisa melhor do que viver na praia durante o verão?

Foto: Marcos Porto/BD, 30/12/2010

Foto: Marcos Porto/BD, 30/12/2010

Praia
Jurerê Internacional (Floripa) + Brava (Itajaí)

Aqui, as clássicas dominam. A cada ano que passa alguns picos ganham notoriedade, mas Jurerê Internacional, em Floripa, e a Brava, em Itajaí, permanecem onipresentes no quesito badalação. A primeira, além da fama dos beach clubs, é o epicentro de shows e apresentações de DJs que atraem público do país inteiro. E a faixa de areia é uma das mais democráticas da Ilha. Do carrão ao carão. Já a segunda (foto acima) se transformou em passagem necessária para quem curte baladas como o Warung ou ondas perfeitas para o surfe. Os corpões de outrora seguem por lá, dividindo espaço com famílias e esportistas.

Confira a tabela com a votação de cada cidade:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna