Guia Uruguai: um roteiro das melhores baladas e sunsets do país vizinho

Centro de Punta del Este | Foto por Andréa Graiz
Centro de Punta del Este | Foto por Andréa Graiz

Rossana Silva, Especial

Desfrutar das noitadas uruguaias exige uma carga extra na bateria. Com dias longos que se estendem até por volta das 21h no verão, os vizinhos começam a noitada por volta das 2h tanto em Montevidéu quanto no litoral. Se a sua praia é o dia, a opção para badalar mais cedo são os sunsets que se transformaram na sensação da temporada em Punta del Este. São festas que começam a partir das 17h ao ar livre (na beira da praia, em Montoya) ou em beachclubs, como a Ovo, e se estendem noite adentro ao ritmo de música eletrônica. À noite, a balada mais concorrida é a Ovo Night Club, dentro do Hotel Conrad, na Praia Mansa.

– Ali estão as festas mais badaladas deste verão, com DJs internacionais de música eletrônica e muitos brasileiros entre o público. Para quem curte reggaeton e músicas latinas, o Tequila, na Barra, é a melhor opção, com os argentinos predominando entre os frequentadores – explica Fernanda Pandolfi, jornalista e criadora da plataforma de viagens Ida e Volta, que começou o ano em Punta Del Este.

Fernanda Pandolfi na praia em Punta del Este | Foto: Henrique Pandolfi

Fernanda Pandolfi na praia em Punta del Este | Foto: Henrique Pandolfi

Com festas a peso de dólar, a diversão em Punta costuma sair caro para o bolso. Se você busca opções mais em conta, planeje a estada quilômetros antes ou depois do balneário. A festa sai mais em conta em praias como La Pedrera e Punta del Diablo. Em Montevidéu, a sensação do momento fica por conta dos bares com cerveja artesanal como o Gallaghers, Burlesque e Mediterráneo Under Brewery, que estão no auge auge entre as noites de quinta e sábado. Discotecas como a Lotus – com preços mais altos – e El Barril – de estilo mais informal – são bons lugares para dançar.

Cervejaria Gallaghers, em Montevidéu, é um dos destinos para degustar cervejas artesanais uruguaias | Foto: divulgação

Cervejaria Gallaghers, em Montevidéu, é um dos destinos para degustar cervejas artesanais uruguaias | Foto: divulgação

Um roteiro por Punta Del Este

Júlia Alves, colunista da Rede Social

Se eu tivesse que passar só um dia em Punta del Este, meu programa seria pegar praia na Bahia Vik, na praia Jose Ignacio, e depois almoçar no restaurante La Susana (atenção: na temporada é imprescindível reservar). O clericot da casa é o mais famoso do balneário.

O badalado parador Bagatelle, em Bikini Beach, é o cenário ideal para quem gosta de pegar praia com a infra de um beachclub, seus DJs, muitos drinks, mesas cheias, piscina animada e performances. Personagens do Mario Bros., além da Mulher Maravilha, circulam com garrafas de champanhe emprestando o conceito das casas de St. Tropez e St. Barths.

Foto: Bagatelle, divulgação

Foto: Bagatelle, divulgação

Confira mais do Guia Uruguai
:: Destino popular entre os brasileiros tem praia, balada, moda e natureza
:: A natureza e as belezas do litoral uruguaio
:: Dicas para curtir o país vizinho em família

Para curtir a noite

O Enjoy Conrad é o local para quem quer se divertir sem ter hora para acabar. No verão, o Cassino tem uma agenda repleta de festas e shows na sua boate batizada de Ovo – para muitos frequentadores, a cereja do bolo do empreendimento. O complexo de entretenimento tem restaurantes, pista de dança, gente bonita e bem vestida.

ovo

As roletas são uma das sensações dentro do Ovo, nightclub do Conrad | Foto: Ovo, divulgação

Para comer bem

A minha dica imperdível é a dobradinha em Manantiales formada pelo Fish Market + sorveteria Volta. O passeio incluir explorar as lojinhas transadas. No Fish Market, peça Lula na brasa. De sobremesa, não deixe de experimentar por lá o melhor sorvete de Punta.

Para adoçar a vida

Com vista para o mar, o FLÔ Cafe & Bar é um lugar descolado, e tem pratos deliciosos como sanduíche de pão ciabata com ovos mexidos e salmão defumado e omelete de caviar. A sobremesa é um clássico: torta Flô, feita com brownie, doce de leite e marshmallow. Vale muito. Outro programa gostoso é curtir o fim de tarde com waffle de doce de leite no L’auberge.

Confira mais do Guia Uruguai
:: Flatform e acessórios são as tendências das hermanas
:: #donnaindica: três lugares em Porto Alegre que têm o sabor e o clima do Uruguai
:: A gastronomia da capital Montevidéu

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna