Hot list! 5 bistrôs para curtir no litoral de Santa Catarina

Por Diego Sfoggia, Equipe Revista Catarina

Os bistrôs ganharam os catarinenses pelo aconchego característico, comida de qualidade e capricho na arte de servir. Conheça algumas boas opções no litoral:

:: 5 receitas de drinques perfeitos para o verão
:: oito restaurantes românticos para o jantar do Dia dos Namorados em Floripa

Jardins3_filedestaque

Jardins

Restô, bistrô, café. Apesar de recém-inaugurado, o estabelecimento comandando pelos jovens empresários Ivo Sant’Ana Pires e Giovanni Kazuo já se tornou escolha frequente entre aqueles que buscam uma experiência gastronômica inesquecível. O chef Geff Daros, que já trabalhou no Jay Bistrô, assina os pratos. Destaque para o steak tartar de mignon com queijo mascarpone e o bolinho de chuva com doce de leite.

@jardinsrestocafe
Rua Gaspar Neves, 3.153, Centro Histórico São José
(48) 3375-6800 | (48) 9135-6800
Quarta a sexta, das 19h à meia-noite
Sábados, domingos e feriados, das 12h à meia-noite

Felissimo

Felissimo

O bistrô faz parte do Felissimo Exclusive Hotel, em Balneário Camboriú, considerado um dos melhores da região. O sistema de restaurante dentro de hotel já é sucesso em grandes cidades como Nova York e tem chamado a atenção por aqui por ser uma ótima opção para os hóspedes e também para os amantes da boa gastronomia. Entre os pratos, destaque para o polvo grelhado, batata crocante com raspas de limão siciliano e pesto de manjericão.

@felissimoexclusive
Rua Alles Blaun, 201, Praia dos Amores, Balneário Camboriú
(47) 3360-6291
Diariamente, das 8h às 11h30min e das 12h às 0h30min

::  Terence Schauffert personaliza o charme praiano do hotel Felissimo

Jay 3

 

:: Aprenda a fazer almôndegas de frango com gengibre
:: Receita de pão de batata e polvilho

Jay Bistrô

Nem sempre um bistrô é especializado em cozinha francesa. O Jay, por exemplo, apresenta um misto de culinária italiana, espanhola e portuguesa, sem deixar de lado o tempero brasileiro. O cardápio é elaborado pelo chef Eudes Rampinelli que pratos como a lagosta grelhada com risoto de limão siciliano e molho béarnaise com ervas de Provence, e o espaguete à carbonara com linguiça Blumenau sob ovo caipira pochê.

@jaybistrojurere
Av. dos Búzios, 1.136, Jurerê Internacional,
Florianópolis
(48) 3364-5997
De terça à sábado, a partir das 19h30min

Dacampora

D’Acampora

É impossível falar de bistrôs em Santa Catarina e não falar do D’Acampora! Foi fundado em junho de 1996 por Zeca D’Acampora, considerado um dos precursores da gastronomia do Estado. A cozinha é comandada atualmente pelo chef Fábio Coelho, que conduz também os eventos especiais e escolhe pessoalmente os ingredientes que serão preparados. O estabelecimento, apesar do renome, tem um ambiente intimista e aconchegante que comporta até 30 pessoas. Por isso, é imprescindível reservar com antecedência.

@bistrodacampora
SC-401, Km 10, 10.300, Santo Antônio
de Lisboa, Florianópolis, (48) 3235-1073
De quarta a sábado, a partir das 20h

Santa marta 2

Santa Marta

O bistrô Santa Marta tem um espaço charmoso em uma casa centenária açoriana cheia de histórias e de beleza ímpar. São apenas oito mesas e todas são atendidas pelos proprietários, o casal Milene e Branco, deixando a experiência ainda mais irreverente. Os pratos têm nomes que prestam homenagem à Ilha de Florianópolis, como o Polvo da Magia, Lagosta da Conceição, Bacalhau da Ponte, Pato Jurerê, entre outros.

@bistrosantamarta
Rua Laurindo Januário da Silveira, 1.350, Canto da Lagoa, Florianópolis
(48) 3371-0769 | (48) 9916-0768
Segunda a sábado, das 20h à meia-noite

Leia mais
Comente

Hot no Donna