Donna - ir para home

Inspirada pela Hora do Planeta, Donna sugere atividades para o tempo no escuro

Iniciativa propõe que todos apaguem as luzes por uma hora neste sábado

16329712
Foto: Adriana Franciosi

Neste sábado ocorre a edição 2014 do movimento Hora do Planeta, criado pela organização suíça WWF. Como propõe a iniciativa, as luzes devem ser apagadas entre 20h30min e 21h30min. Porto Alegre está novamente entre as cidades apoiadoras e, este ano, apagará a iluminação do Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha, e da Fonte Talavera, em frente ao Passo dos Açorianos.

Para participar da ação e ainda aproveitar os minutos no escuro, reunimos as ideias da redação da revista Donna. Para Mariana Kalil, editora da publicação, os momentos sem luz são perfeitos para a prática de ioga à luz de velas. O clima fica ainda melhor para a concentração no exercício. Já Gabi Chanas, colunista e editora online, sugere uma degustação às cegas de vinho. A dica é ter três variedades, como merlot, chardonnay e cabernet sauvignon, e tentar adivinhar qual é qual apenas pelo sabor, aroma e textura.


Gabi Chanas sugere: degustação às cegas / Foto: Agencia RBS

Melina Gallo, diagramadora da revista, usa o tempo no escuro para curtir os animais de estimação e observar a lua. Final de semana também é bom para um break da rotina. Outra opção para quem fica em casa é a sugestão de Larissa Gargaro, nossa social media e colunista. A ideia é reunir os amigos para jogar dominhoco com rolhadas. As risadas e a sujeira estão garantidas.

Há também quem prefira programas ao ar livre. Thamires Tancredi, colunista online, marcará presença na Serenata Iluminada, que começa às 19h, no Parque Farroupilha. Haverá apresentações de bandas e artistas locais. Vale chamar os amigos e preparar uma cestinha com petiscos. Não esqueça da sacolinha plástica para juntar o lixo. 

16329325

3 boas fíndi: almoço no parque, compras saudáveis na internet e dia de detox

Matéria anterior
16329913

Emma Watson rouba a cena na première americana do filme Noé

Próxima Matéria