It girl de Floripa indica os endereços mais bombados do verão em Ibiza

Balneário famoso há décadas, Ibiza passa por um de seus verões recentes mais bombados.  Atores, jogadores de futebol, top models e it girls do mundo se encontram nos restaurantes à beira-mar ou nas baladas ao som de DJs como David Guetta. It girl de Floripa, a chef pâtisserie Giulia Librizzi curte o verão na ilha mediterrânea e compartilha os endereços mais bombados deste verão.

Hotéis

Ushuaia
É o mais disputado, é preciso reservar com muita antecedência. É aqui o palco principal de todas as festas “after beach”. DJs como Aviici e David Guetta têm seus dias fixos. Os quartos são bem clean e agradáveis e a música para completamente à meia-noite, então dá para descansar depois. O café da manhã é incrível, com muitas frutas exóticas, omelete trufado e todos os tipos de cafés.

Hard Rock Hotel
O meu preferido. Bem novo, tem uma estrutura e décor de cair o queixo. Na piscina principal tem um minipalco, mas o clima é de tranquilidade. As “vilinhas”, apartamentos de três andares, lembram um pouco as casas gregas, só que bem mais moderninhas. Com piscina privada e um rooftop particular com bangalô. Fica ao lado do Ushuaia.

Restaurantes para o dia

Blue Marlin
Perfeito para aproveitar a praia e o sol nas espreguiçadeiras e estender o almoço. Se o dia estiver animado por aqui, o DJ leva o som até a noite, com um astral maravilhoso. O menu é do mar com toque modernete. As mesas ficam embaixo das árvores e o pôr do sol daqui também é imperdível. As melhores pedidas: burrata, steak tartar trufado e ceviche. Depois, o peixe do dia fresco (robalo europeu) assado inteiro, servido com salada de erva doce e amêndoas. Para beber, o vinho é o Belondrade y Lurton, dos melhores brancos que já tomei. Recomendável reserva.

Juan Y Andrea
Formentera é um passeio que não pode deixar de fazer. Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a água é turquesa e chegando na beira da praia ela se torna tão transparente como um cristal. O Juan Y Andrea é o melhor daqui, e dos melhores de Ibiza. Astral animado, gente bonita por todo o lado e lagostas e peixes frescos no cardápio. O peixe no sal grosso, que derrete na boca, é must eat. Boa pedida também é a paella. Vá de vinho rosé.

El Chiringuito
Também com cadeiras na praia, mas aqui o gostoso é dentro do restô. Música boa, um “cortador” de Pata Negra fica 24hs na função em frente aos clientes e uma figura de cabelos grisalhos e pele dourada passa em todas as mesas com um balde de ostras frescas. Para pedir: burrata, lula grelhada e frita, jamón e lasagna de lagosta. Aqui o hamburguer com batatas fritas é uma ótima pedida para sair um pouco do mar… Para aplacar a vonta de sobremesa, um carrinho de sorvete fica na entrada do restaurante e é um charme só.

00a3a51d

Para jantar

Cipriani
Como em todos os outros restaurantes da marca pelo mundo, aqui todos os atendentes são italianos e o menu é o clássico. Vão de baked tagliolini (o mais clássico) e rigatoni com ragu de cordeiro. Os peixes também são incríveis, assim como a cotolleta alla milanese, que entra no “tem que pedir”. O ambiente é o mais show daqui! Com um piscina na parte externa e mesas enormes em volta, é uma aglomeração de gente famosa. Justin Bieber, Leonardo Di Caprio, P. Daddy, Lindsay Lohan, Paris Hilton, Orlando Bloom, Naomi Campbell, foram alguns que vi por lá _ todos em um único dia. Bellini é o drinque da casa.

Lío
O restaurante que é a cara de Ibiza, não pode sair do roteiro. Semiaberto e dentro da marina mais elegante, é um lugar para jantar com música alta. Aqui até o menu é divertido. Tem que pedir: black cod (bacalhau negro), drinque mediterrâneo com manjericão e gengibre ou mojito com cachaça. Tem pista de dança para estender a noite por aqui mesmo.

00a3a51a

Baladas

Pacha: uma das noites mais legais é a Flower Power com música dos anos 70 e gente vestida a caráter.

Destino: um dos DJs que mais gosto, Luciano, toca aqui nas quintas com uma festa que começa às 20h. Imperdível!

DC10: para quem curte eletrônico, é um dos mais disputados e com um climinha “trash”, som pesado e público alternativo. Nada de produção, duas pistas e um som bem alucinante. Começa cedo e ninguém fica sóbrio…

Amnesia (foto abaixo): o after party pesado de Ibiza. Nightclub que começa de manhã.

10

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna