Já ouviu falar de boutique sensual? Espaço reúne lingeries, produtos eróticos e cursos em Porto Alegre

Sexy sem ser vulgar e de preferência com elegância, peças e serviços exclusivas e, por que não, uma pitada de pimenta. Essa é a proposta da L’Amant, boutique sensual inaugurada mês passado pela personal trainer Katia Formagio em Porto Alegre. Inspirado no conceito de boudoir – expressão francesa para o quarto de vestir, um local íntimo onde a mulher pode também descansar , o espaço projetado pela designer e arquiteta Paula Posser oferece de cara a quem entra roupas íntimas diferenciadas para homens e mulheres, priorizando a nova tendência de lingeries que aliam sensualidade a conforto.

– O carro-chefe são as lingeries de corte geométrico e outwear. A ideia é que a lingerie faça parte do look da mulher, como um acessório de moda – diz Katia.

:: 10 marcas de lingerie que você precisa conhecer
:: Editorial! Lingerie perde o ar básico e faz dobradinha com malhas e tricôs

:: Uma visita ao Valentina, o primeiro bar erótico do Brasil, que fica em Porto Alegre

Nesta parte da casa no número 721 da Visconde do Rio Branco, encontram-se itens como calcinhas, sutiãs, corselets, camisolas, kimonos, bodies, e cintas-liga, além de uma linha exclusiva de sapatos da designer gaúcha Ilana Schneider. De padrão norte-americano, o mix de marcas inclui etiquetas que são resultado de uma extensa pesquisa realizada pela proprietária, em feiras e cursos específicos do segmento.

– Queria muito empreender e sempre gostei de lingerie. Comecei a fazer pesquisas, especialmente em São Paulo, e senti que havia um nicho não explorado em Porto Alegre – explica Katia.

00a23f9d

Na parte dos fundos da loja é que a brincadeira começa a esquentar. É lá que fica uma seção dedicada exclusivamente a produtos eróticos – como algemas, bijoux corporais, velas para derreter no corpo e vibradores, por exemplo. Para quem nunca visitou uma sex shop ou está encarando os acessórios pela primeira vez, uma consultora especializada – e discreta – está à disposição para tirar todas as dúvidas e dar dicas para as compras. Uma galeria com arte erótica faz parte do espaço, com o intuito de receber exibições temporárias.

A L’Amant conta ainda com um calendário de eventos, incluindo workshops sobre sensualidade e cursos de pole dance e pompoarismo, além de um espaço exclusivo para a realização de aniversários e chás de lingerie. A aposta em trazer um espaço sexy chic para a Capital tem uma explicação simples. Para Katia, a gaúcha é uma mulher sensual por natureza – e tem preferência por peças pretas:

– Acredito que a sensualidade deva ser algo leve, orgânico, natural. Faz parte da nossa vida.

00a23f9eInspirado no conceito de boudoir, o interior do espaço conduz a uma jornada em busca da sensualidade interior

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna