Lica Paludo: a cor e o sabor local

Passeio que alimenta a
alma: o Mercado São
Jorge, em Florianópolis,
trouxe para a cidade o
estilo cool dos mercados
europeus
Passeio que alimenta a alma: o Mercado São Jorge, em Florianópolis, trouxe para a cidade o estilo cool dos mercados europeus

A natureza espetacular que nos acolhe em Florianópolis inspira o bem-estar e o bem viver. Nesta onda de preservação do ambiente e respeito ao nosso corpo, a escolha por alimentos orgânicos, produzidos e comercializados em processos sustentáveis, tem cada vez adeptos e opções charmosas de mercados e locais de compra.

Alimentos orgânicos regionais, peças de decoração certificadas e com design, brinquedos educativos, um restaurante vegetariano e, para fechar, um café super especial. O sucesso é tão grande, que já estão em dois endereços (www.saojorgeorganicos.com.br).

00a8460c

No menu, pratos maravilhosos e totalmente orgânicos!

O Clube do Gourmet escolheu o local como cenário, entre as bancas de legumes e verduras, para a produção de um belo almoço de confraternização.

DICAS:

– Bagna Cauda – Fondue de Legumes: Na hora de receber, prepare essa simples e saborosa entradinha morna, com azeite de oliva, ervas e anchovas, para degustar com legumes crus orgânicos. Uma delícia!

– Pra levar: uma passadinha no mercado orgânico pode virar um programa antiestresse especial na sua rotina. Aproveite para levar pra casa flores e frutas, que podem render, além de pratos, arranjos que vão alegrar sua casa.

– As feiras de rua também têm sua versão exclusiva com orgânicos. Um programa legal para os sábados pela manhã é descobrir as novidades e produtos da época na Feira de Orgânicos na Pracinha da Lagoa da Conceição. Dica: pesquise feiras e pontos de venda alternativos na região onde você mora.

– Para seguir no tema, descubra o Movimento Slow Food! Com adeptos no mundo inteiro, seu principio básico é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais locais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção. Vale conhecer mais: www.slowfoodbrasil.com

Charme na hora das compras: nada de sacolinhas plásticas descartáveis  para levar suas compras!! Escolha uma linda bolsa colorida ou tenha sempre a mão sacolas reutilizáveis.

 

Colaboração: Kátia Dornemann, Chris Lopes Vieira e Tina Araujo

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna