Jantar romântico: 9 lugares para ir a dois em Porto Alegre

Foto: Andrea Graiz, Agência RBS
Foto: Andrea Graiz, Agência RBS

*Por Juliana Palma
Editora do Destemperados

O Dia dos Namorados é comemorado uma vez ao ano, mas você pode curtir um jantar romântico a qualquer hora. Confira sugestões dos Destemperados de lugares para jantar em 12 de junho – e em outras noites especiais. E fica a dica: não se esqueça de fazer reserva!

Constantino

Foto: Andrea Graiz, Agência RBS

Foto: Andrea Graiz, Agência RBS

É certamente uma das opções preferidas dos porto-alegrenses quando se trata de um jantar romântico. O ambiente é aconchegante, e o jardim de inverno, nos fundos, muito agradável. De entrada, peça a panelinha com cogumelos. Depois, aposte no risoto de cordeiro. E, para a sobremesa, compartilhe um churros com doce de leite.

♦ Rua Fernando Gomes, 44 Moinhos de Vento | Fone (51) 3346-8589

Tutto Riso

00c367ef

Foto: Joanna Romero

Localizado em uma casa antiga no bairro Moinhos de Vento, o restaurante é aconchegante e tem luz baixa, perfeito para um jantar a dois, principalmente no inverno, quando o forno à lenha é aceso para aquecer o ambiente. O cardápio conta com cerca de 30 opções de risotos. Um dos nossos preferidos é o caprese, feito com tomates frescos, muçarela de búfala e manjericão.

♦ Rua Dinarte Ribeiro, 116 Moinhos de Vento | Fone (51) 3222-1934

Le Bistrot Gourmet

Foto: LeBistrot, divulgação

Foto: LeBistrot, divulgação

Situado em um casarão próximo à Praça Japão, é um daqueles lugares dos quais não dá vontade de ir embora. À noite, a luz baixa e os janelões de vidro que cercam o jardim deixam o ambiente ainda mais agradável. O risoto de polvo é uma delícia, assim como o filé de pintado do Pantanal, com purê de batata e molho de frutas tropicais. De sobremesa, o petit gateau de doce de leite é pedido certo.

♦ Alameda Alípio César, 22, Boa Vista | Fone (51) 3346-9257

Sushi by Cleber

Foto: Rafaela Frare, especial

Foto: Rafaela Frare, especial

O restaurante, que funciona no bairro Três Figueiras desde 2001, tem um clima rústico e romântico. A dois, a dica é pedir pelas salinhas de tatame, mais reservadas. A culinária é japonesa com um toque tailandês. Na opção à la carte, destacamos o ceviche cítrico e o ceviche thairuja, com salmão ao molho de maracujá, de entrada. Na hora dos sushis, prove o Skulacho, com salmão, atum, alho-poró, kani, peixe branco, molho tarê e gergelim torrado. Se o encontro tiver um tom mais divertido, tente sentar ao balcão para apreciar o trabalho do Cleber e de sua equipe.

♦ Rua Desembargador Esperidião de Lima Medeiros, 317, Três Figueiras | Fone (51) 3328-8330

House Café Bistrô

Foto: Andréa Graiz, Agência RBS

Foto: Andréa Graiz, Agência RBS

Localizado em um casarão antigo no fim da Rua Dona Laura, o bistrô tem um ambiente aconchegante de decoração delicada, dá vontade de ficar horas por lá bebericando um vinho. À noite, o restaurante é mais voltado para eventos, mas, nas datas próximas ao Dia dos Namorados, a chef Ana Celina sempre abre as portas para receber os casais de maneira primorosa.

♦ Rua Dona Laura, 19 Rio Branco | Fone (51) 3407-7371

The Raven

Foto: Andrea Graiz, Agência RBS

Foto: Andrea Graiz, Agência RBS

O restaurante comandado pelo chef Júlio Cefis fica na Cidade Baixa e tem cara de taberna. A comida é deliciosa, o ambiente, rústico, e os preços, honestos. Oferece uma experiência de cozinha internacional com destaque para sabores mediterrâneos. Nossa dica é provar o risoto de cogumelos: sem erro e delicioso.

♦ Rua Sarmento Leite, 969 Cidade Baixa | Fone (51) 3072-2882

Peppo Cucina

Foto: Juliana Palma

Foto: Juliana Palma

Este italiano com ambiente intimista e aconchegante é uma boa opção para um jantar romântico. Preste atenção na decoração, peça um vinho e relaxe. Experimente pratos como o medalhão de filé com molho de framboesa acompanhado de purê de mandioquinha.

♦ Rua Dona Laura, 161, Rio Branco | Fone (51) 3019-7979

Lorita

Foto: Andrea Graiz, Agência RBS

Foto: Andrea Graiz, Agência RBS

O clima do Lorita é incrível, perfeito para um jantar a dois. O ambiente conta com lareira, luz de velas e flores, tudo ao som de Édith Piaf. Tente uma mesa no jardim para uma noite ao ar livre. O cardápio tem forte influência francesa e é sazonal. Aposte em pratos como magret de pato ao molho de framboesa e o filé ao foie gras e vinho do porto.

♦ Rua Castro Alves, 678, Rio Branco | Fone (51) 3264-6000

Le Bateau Ivre

Foto: Rafaela Enes, Destemperados

Foto: Rafaela Enes, Destemperados

Comandado pelo chef francês Gérard Durand e seu filho Caue Durand, o Le Bateau Ivre é um restaurante de referência em culinária francesa. Impossível ser mais romântico que isso, né? Peça o delicioso confit de canard ao molho de vinho tinto, especiarias e emulsão de foie gras.

♦ Rua Tito Lívio Zambecari, 805, Mont’Serrat | Fone (51) 3330-7351

Leia mais
:: Dia dos Namorados: dicas de presentes para ele e para ela (e sugestões para curtir a dois)
:: Clara Averbuck: “E aí, vai casar de novo?”
:: #agenDonna: cursos, eventos e atividades da semana em Porto Alegre

Nota da Redação: o restaurante Cozy Gastronomia fazia parte desta reportagem e encerrou suas atividades no segundo semestre de 2017.

Leia mais
Comente

Hot no Donna