Madeiras, metal e cinza: veja as tendências de decoração da Casa Cor RS

Foto: Cristiano Bauce/Divulgação
Foto: Cristiano Bauce/Divulgação

Pesquisar as novidades da moda para casa é um prazer. E, nesta época do ano, já é tradicional: a versão gaúcha da Casa Cor apresenta um percurso com projetos que contemplam dos revestimentos a peças de design, tudo reunido no mesmo lugar, com jeitinho de casa de verdade.

A edição de 2018, que será aberta neste final de semana e vai até 16 de setembro, tem 48 ambientes distribuídos em seis residências no bairro Três Figueiras. Alguns spoilers para quem está curioso:
a madeira está reinando em pisos, paredes e forros, mas seguida de perto por móveis com estruturas metálicas e tons de cinza. Confira algumas ideias que os profissionais irão apresentar por lá.

A sala de jantar Metamorfose, do escritório HB Arquitetura, traz mistura de tecidos, forro de assoalho de madeira escovado e painéis com palhinha, criando uma atmosfera que passeia entre as linhas contemporâneas e o aconchego rústico.

Foto: Cristiano Bauce/Divulgação

Foto: Cristiano Bauce/Divulgação

O design italiano e o branco (presente, inclusive, no tecido de linho off-white que reveste as paredes) são os norteadores da Suíte Duvet, assinada pelo arquiteto Rafael Kroth. Na parede ao fundo da banheira de pedra vulcânica, uma tendência forte nos últimos dois anos: pedras com desenhos rajados bem marcantes.

Foto: Cristiano Bauce/Divulgação

Foto: Cristiano Bauce/Divulgação

Rogério Pandolfo criou uma divisória de cabos de aço no Estar Relax do Fetter e da Rodaika. Também escolheu duas peças estampadas da linha Patchwork Tropical e criou um revestimento cerâmico personalizado para a parede. Entre as cores, rosa e cinza predominam.

Casa Cor Rio Grande do Sul
• De 28 de julho a 16 de setembro
• Rua Carlos Huber (a bilheteria será no número 222, mas a mostra é distribuída em seis casas)
• De terça a sexta, das 15h às 20h30min, sábados, das 12h às 20h30min, e domingos e feriados, das 12h às 20h.
• Ingressos: de terça a sexta, R$ 40; sábados e domingos, R$ 44 (há opções de meia-entrada conforme legislação)
• Informações: casacor.com.br

Leia mais:
:: Home office: dicas de decoração para montar um escritório confortável e funcional
:: Reforma prática em casa: 5 ideias que ajudam a transformar um ambiente
:: Dicas para decorar sua casa com estampas geométricas

Leia mais
Comente

Hot no Donna