Mãe muda aparência de bonecas da filha para deixá-las mais reais

(Reprodução)
(Reprodução)

Se você pegar a boneca de sua filha agora e olhar com atenção, vai notar que poucos traços visuais se assemelham a uma menina de verdade. Foi isso que fez com que a australiana Sonia Singh resolvesse transformar as bonecas da filha para que tivessem uma aparência mais inocente e natural.

:: Crespas com orgulho: marca infantil lança editorial a favor dos cabelos crespos
:: Conheça a boneca nigeriana que desbancou a Barbie na África e promete ganhar o Brasil

A filha da australiana era fã das bonecas da Bratz, de um conhecido desenho infantil, mas que eram uma reprodução de mulheres com excesso de maquiagem. Sonia perdeu o emprego como cientista de comunicação do governo da Austrália. Fã desde a infância de bonecas em geral, ela resolveu aproveitar o tempo livre para recriar os rostos das bonecas não só retirando a maquiagem, mas também deixando as expressões mais reais e infantis. Tudo feito à mão.

A imagem do brinquedo remodelado acabou viralizando nas redes sociais e se tornou um projeto: o Tree Change Dolls. Ela começou a receber pedidos de várias partes do mundo e a aproveitar bonecas velhas, que seriam jogadas no lixo, para recriar e vender.

“Eu estou encorajando as pessoas a reciclarem suas próprias bonecas. Espero que colabore com outras pessoas criativas que possam ajudar as crianças a se envolverem com seus brinquedos de outras formas. E que elas e nós possamos olhar com novos olhos para as coisas que compramos e as coisas que jogamos fora sem pensar duas vezes”, escreve Sonia no site do projeto.

Não é de hoje que as pessoas têm problematizado a estética e formatos de bonecas. A Barbie, por exemplo, foi acusada de ter um “corpo” com proporções irreais. As críticas fizeram com que a Mattel, responsável pela fabricação do brinquedo, lançasse uma linha com diferentes tipos de corpos e cabelos.

Leia também:
:: Modelo cria linha de bonecas negras com cabelos crespos
:: Com estrias, espinha e celulite, Barbie da vida real chega ao mercado
:: Em parceria com a Moschino, Barbie coloca menino pela primeira vez em comercial

Leia mais

Hot no Donna