Mulheres são mais felizes aos 25 e estressadas aos 34

Já pensou no quanto sua vida mudou nos últimos 10 anos? Troca de empresa, novo apartamento, namorado, promoção na firma e o casamento dos sonhos. Ou viagens incríveis, dois relacionamentos que não deram certo e a descoberta de um novo rumo para a carreira. Entre idas e vindas, é possível que, se você se encontra na faixa dos 30 e poucos, esteja mais estressada agora do que há 10 anos.

Pelo menos é isso que diz um estudo da empresa de cosméticos Inner Me, do Reino Unido, relatado pelo jornal Daily Mail. Depois de ouvir 2 mil mulheres, a conclusão é que a pressão pelo sucesso profissional, criar e manter uma família e conquistar a casa própria são algumas das preocupações que fazem com que elas sejam mais estressadas aos 34 anos.

Veja também
:: Cansaço e estresse? Saiba como evitar o esgotamento mental
:: Nível de estresse entre trabalhadores brasileiros cresce 41%
:: Alerta: acne pode ser agravada pelo estresse

Agora, se você está na casa dos 25 anos, comemore! De acordo com a pesquisa, essa é a fase mais feliz da vida de toda mulher. É quando preocupações como peso, aparência e vida social pesam menos na vida das entrevistadas. Concorda?

00908a6b

Mais: uma em cada cinco mulheres ouvidas afirma estar infeliz por conta do estresse, principalmente as que têm idades entre 35 e 44 anos. E apenas uma em quatro acredita que elas são mais felizes que os homens.

As 10 maiores preocupações das mulheres

1. Não ter dinheiro o suficiente
2. Saúde
3. Bem-estar da família e dos amigos
4. Felicidade dos filhos e da família
5. A forma com que enfrentam outras pessoas
6. Se manter atraente
7. Atrair menos olhares para si
8. Carreira
9. Passar mais tempo com os amigos
10. Forma física

E o que elas acham que melhoraria a vida? A resposta que mais apareceu é ganhar mais. Passar mais tempo com familiares e amigos também aparece como uma das principais mudanças para viver melhor.

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna