Mulheres usam mais apps do que os homens no Brasil

Um estudo realizado pela ABO2O (Associação Brasileira de O2O) descobriu que as mulheres usam mais os aplicativos para solicitar serviços, como agendamento de horário no salão de beleza e orçamentos para casamentos, do que os homens. Entre as adeptos desses apps elas são 61%, contra 39% de homens.

Os preferidos no setor de beleza são Vaniday (7,2%), Trinks (5,4%) e Singu (2,1%), e 69,4% dos usuários gastam entre R$ 10 e R$ 100 com os serviços de beleza quando utilizam os aplicativos. Já para o segmento de casamentos, de uso menos frequente, o Casamentos.com.br tem 9% de preferência, enquanto iCasei tem 4,5% e Emotion.me, 2,1%. A análise revela que estes usuários são mais exigentes, e demandam eficiência, experiência e custos favoráveis ao escolher os serviços.

O levantamento, feito em parceria com a empresa espanhola Netquest, monitorou 2.500 usuários voluntários que permitiram que um aplicativo de análise observasse seu hábito de uso de aplicativos de celular por um mês. Também foi possível apontar que este é um mercado recente no país e ainda em crescimento: a maior parte dos entrevistados começou a utilizar estes serviços há menos tempo que em mercados mais avançados, como Estados Unidos e China e ainda não há marcas consolidadas.

:: Sexytech! 8 aplicativos para tirar a vida sexual da rotina
:: 12 aplicativos para baixar e se divertir com as crianças
:: 5 aplicativos que todos os donos de pets vão amar

Leia mais
Comente

Hot no Donna