Não ter filhos por opção: 10 famosas falam sobre sua escolha de vida

Cameron Diaz, Jennifer Aniston e Helen Mirren integram a lista de mulheres que optaram por não ter filhos
Cameron Diaz, Jennifer Aniston e Helen Mirren integram a lista de mulheres que optaram por não ter filhos

Em tempos de rebuliço nas redes sociais à mera menção de qualquer rumor a respeito de um novo “bebê real” – venha ele de uma princesa de verdade, como Kate Middleton, ou de uma princesa de vida de conto de fadas, como Beyoncé –, mal dá para acreditar que algumas famosas sejam reconhecidas justamente pelo contrário: não ter nem querer ter filhos.

O frenesi atrás do próximo “filho de celebridade” é tanto – a ponto de revistas e sites pagarem milhões para exibir as primeiras imagens da minipessoinha – que a pressão é inevitável. Ao chegar perto de uma certa idade, não há atriz, cantora ou até mesmo figura política que não seja bombardeada com a pergunta: e o bebê, quando chega?

:: Felizes sem filhos: casais sem filhos são cada vez mais numerosos
:: 5 truques de estilo que as grávidas podem aprender com Kate Middleton, que será mãe novamente

Nesse cenário, um grupo de mulheres poderosas se destaca por dizer não às convenções e defender publicamente sua opção por não ter filhos. Identifique-se ou não com elas, é sempre lindo ver mulheres seguras de suas escolhas e que defendem seu ponto de vista.

A NYMag compilou diversas dessas declarações em entrevistas de mulheres de todas as áreas, de Jennifer Aniston a Condoleeza Rice, e Donna selecionou o pensamento de 10 famosas para você conhecer – e tirar suas próprias conclusões.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna