Aniversário de Matthew LeBlanc: 5 motivos pelos quais sempre vamos amar Joey, de Friends

Ele podia até não ser o cara mais inteligente e bem-sucedido, mas certamente era um dos mais procurados quando se precisava de um ombro amigo e boas risadas. Estamos falando de Joey Tribbiani, o trapalhão e divertido personagem de Matthew LeBlanc na série Friends – que, confesse, você ainda assiste todas as vezes que passa na TV.

Como a gente também não perde uma oportunidade de relembrar um dos sitcoms mais queridos de todos os tempos, aproveitamos que nesta sexta-feira Matt LeBlanc completa 47 anos para homenagear sua mais célebre criatura. Afinal, como não amar Joey? Separamos 5 motivos para te ajudar a relembrar por quê:

Nos ensinou a xingar em italiano

Ok, a frase não é nenhum palavrão, mas como não se sentir “ofendido” com a entonação que Joey usa para te “mandar a Napoli”? Pode até não ser a cidade preferida dos italianos do Norte –  e talvez por isso Joey tenha usado a expressão para xingar Chandler por ele ter saído com a garota que estava afim, mas não há fã de Friends que não lembre do esporro mais pesado do fofo Joey. Detalhe: ele ensinou até para Rachel sua fabulosa ofensa, para que ela colocasse em jogo durante uma briga com Ross. Passando o conhecimento adiante!

tumblr_m7qz974Mrf1qbrytlo2_500

Sabe que comida não se divide

Sabe aquele papo de “arte de comer bem”? Toda essa frescurite não tem nada a ver com Joey. Para ele, tudo que cai no prato é delicioso: dos seus amados sanduíches às sobras de comida que estavam na geladeira. E, claro, ele nos ensinou que comida não se divide. Nunca, jamais. Quer comer fritas? Peça uma porção só para você. Aliás, Joey ama tanto uma boa refeição que até já trocou sexo por comida. Quem nunca?

joey-doesnt-share-food

Ama bichos de estimação

Como tudo na vida de Joey, claro que os bichinhos não poderiam ser os tradicionais gato e cachorro, não é? Foi assim que ele adotou o Galo, que na verdade era um presente para Chandler. Quando chegou ao apartamento da dupla,  era apenas um pintinho, mas cresceu e recebeu o nome de Yasmine, homenagem à atriz Yasmine Bleeth, musa de Chandler. Detalhe: a dupla até cogitou devolver o animalzinho por incentivo de Phoebe, mas desistiu da ideia e acabou adotando também um pato para fazer companhia. Os pets da dupla desapareceram na sexta temporada, pois teriam “morrido de velhice”. Para o sentimental Joey, claro, os amigos contaram a história de que os bichinhos foram para uma fazenda e não poderiam receber visitas. No último episódio da série, Joey adota novamente um galo e um pato.

images

 

Viveu um bromance com Chandler

Quase uma inspiração para os chamados g0ys de hoje em dia, Chandler e Joey se tornaram uma das duplas de melhores amigos mais queridas que a gente já viu. Compartilharam a guarda de bichinhos de estimação, dividiam apartamento e brigavam em quase todo episódio – o que rendia as melhores reconciliações. E quando Chandler foi trabalhar em Tulsa e eles tiveram de se separar?

Chandler: Nada vai mudar entre a gente, eu prometo!
Joey: Você promete de novo? Ok, me liga quando você chegar!

chandlerjoeyhug

 

É o melhor amigo que alguém pode ter

Sabe aquele amigo que com a simples presença já melhora o seu dia? Imagina se, no auge do mau-humor, Joey para na sua frente e solta a pérola:

877234

Impossível não rir, não é? Mais: além de fazer todo mundo ir às gargalhadas, Joey também é do tipo que perdoa. Lembra quando Chandler ficou com a sua garota e ele desculpou o amigo? A paixonite por Rachel também foi deixada para trás quando ele percebeu que a loira estava se aproximando de Ross. E se você estiver em crise com a namorada, Joey também vai dar o melhor conselho sobre relacionamentos: Para terminar, um conselho sobre relacionamentos: “seja um homem, apenas pare de ligar”. Entendido?

joey

Parabéns, Matt LeBlanc!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna