Noite de Natal: Dicas para decorar a mesa da ceia com tendências décor

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vai receber amigos e familiares no Natal e quer fazer bonito na decoração da mesa? Pois nem é preciso ter muitas peças temáticas à mão para servir a ceia em grande estilo: basta investir investir nas cores.

O dourado é supertradicional, mas não restam dúvidas de que 2017 foi o ano do bronze. O vermelho é indispensável, mas também pode vir alinhado com as tendências. Você pode optar pelos tons puxando para o cereja, que integram a paleta chamada carinhosamente de “batom”, uma das apostas para o próximo ano.

00cb3cc5

O bronze foi o metalizado de 2017. Para o Natal, pode surgir em taças e porta-velas (na versão mais rosada), como no jogo da Tok&Stok (acima), ou nos talheres e detalhes das louças, como as bordas de pratos e alças de xícaras deste conjunto da Cosi Home (abaixo).

00cb3cbf

00cb3cc3

A composição clássica da MMartan investe na tradição do dourado. Destaque para a toalha e os guardanapos bordados e os porta-velas com relevo

00cb3cc4

Diversão com temática de Noel é uma boa pedida: xícara é da Occa Moderna

 

00cb3cc6

Eis a versão natalina da Tum Tum Tum, marca que nasceu das palavras fofas do pequeno Inácio, então com três anos, explicando para a mamãe o “som do coração”. Comandada pela arquiteta Luiza Kroeff, a linha tem como uma das caraterísticas o bolsinho costurado em toalhas, trilhos e jogos americanos. Este tem formato de pinheirinho

00cb3cc1

Em madeira e pintado à mão, o sousplat vendido na Fabricário é uma peça assinada pela artista plástica Lucia Braga

00cb3cc0

Leia mais:
:: Maquiagem vapt-vupt, decoração prática, presentes de última hora: sugestões para você conferir na véspera do Natal
:: Decoração de natal: Ideias de guirlandas para inovar nesse fim de ano

Leia mais
Comente

Hot no Donna