Nova Playboy brasileira anuncia a primeira capa e diz que mulheres serão parceiras da revista

A Playboy brasileira deverá anunciar nesta tarde de quinta-feira, às 15h, quem deverá estampar a primeira capa da nova fase da revista, que retorna às bancas em abril. A mulher não receberá cachê e posará apenas “pelo prazer de se despir”.

Em carta à imprensa divulgada na manhã desta quinta-feira (4) e assinada como “Equipe Playboy”, a publicação define seu posicionamento a partir de agora. E deixa claro: quer recuperar o prestígio como maior revista masculina do país, mas em parceria com as mulheres. A começar por quem faz a revista: o time liderado pelo publisher André Sanseverino será dirigido por uma dupla formada por um editor-chefe e uma diretora de criação.

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“(Isso) representa não somente a cogestão entre arte e texto no desenvolvimento de um novo projeto editorial e gráfico, como simboliza a união de um homem e uma mulher à frente da nova Playboy”, diz o comunicado.

Mesmo antes da coletiva, rumores davam conta de quem seria a musa da primeira edição. O blogueiro Hugo Gloss divulgou uma foto da atriz Luana Piovani nos bastidores do evento da Playboy para a imprensa.

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A carta reforça já no primeiro parágrafo que não pagará mais cachê pelos ensaios, “porque defende que a nudez não deve ser comprada” e, mais adiante, reitera que “a mulher não terá mais obrigatoriedade de exibir nudez frontal” e que “terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas”.

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Leia a íntegra do comunicado:

CARTA À IMPRENSA

Mulheres serão parceiras da nova Playboy

Revista aposta no reposicionamento dos valores editoriais da marca para resgatar prestígio. Publicação não pagará cachê por ensaios porque defende que a nudez não deve ser comprada.

Com o desafio de se manter como a maior revista masculina do país e resgatar seu prestígio, a nova Playboy aposta no reposicionamento dos valores editoriais da marca, atualizando sua filosofia, afinal é preciso acompanhar o progresso da sociedade.

Na nova Playboy, a mulher não será objeto de nudez, ela terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas A nudez irá sempre existir, o que muda é o tom e o olhar sobre essa estrela.

Foi pelo prazer de se despir, nesse contexto de novos valores, que a revista conquistou a primeira capa de sua nova fase. Os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Na nova Playboy, não haverá leilão sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra.

As mulheres vão se despir como e o quanto quiserem, porque a nova Playboy defende que a nudez não deve ser comprada: a mulher é parceira e não terá mais obrigatoriedade de exibir nudez frontal. Assim, fica estabelecido que a estrela pode ter acesso a eventuais acordos e contrapartidas não editoriais, sempre articulados pela vice-presidência de Vendas, Marketing e Publicidade.

A revista, lançada no Brasil pela Editora Abril há 41 anos, retornará às bancas de todo o país em abril e será o primeiro produto apresentado pela nova editora PBB Entertainment, que garante convergência da publicação com site, aplicativos, e-commerce e organização de eventos.

Os principais valores editoriais da Playboy serão preservados. A missão é celebrar a vida e os seus prazeres, trazendo ensaios fotográficos com mulheres e jornalismo com inteligência, sofisticação e bom humor. Aliado a isso, a PBB aposta no modelo das startups, com uma redação estruturada horizontalmente e mentalidade jovem para fazer a revista.

Capitaneada pelo publisher André Sanseverino, a equipe será dirigida por uma dupla formada pelo editor-chefe e pela diretora de criação, que representa não somente a co-gestão entre arte e texto no desenvolvimento de um novo projeto editorial e gráfico, como simboliza a união de um homem e uma mulher à frente da nova Playboy.

A PBB é fruto da união de experiências de três sócios brasileiros: os empresários Marcos de Abreu, acionista-controlador de um grupo empresarial com atuação em diversos ramos da economia, que é Presidente do Conselho Empresarial; Edson Oliveira, executivo do mercado financeiro e empreendedor nas áreas de tecnologia e gestão, que é o Vice-Presidente de Vendas, Marketing & Publicidade; e André Sanseverino, fotógrafo de moda premiado pela Playboy, com trabalho em mais de 30 países, Vice-Presidente e Publisher.

EQUIPE PLAYBOY

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