O amarelo é a cor da vez na decoração para compor uma proposta sofisticada

No bar Kamão, na Cidade Baixa, a arquiteta Aline Cherubini escolheu para o balcão os revestimentos com a cor que é a aposta da vez.
No bar Kamão, na Cidade Baixa, a arquiteta Aline Cherubini escolheu para o balcão os revestimentos com a cor que é a aposta da vez.

O que os sites internacionais de tendências para casa mais têm se perguntado nos últimos tempos é: “seria o Gen-Z Yellow o novo Millennial Pink?”. Traduzindo, a dúvida é se o amarelo vintage, com leve toque de mel, seria o queridinho da vez, posto ocupado nos últimos dois anos pelo rosa-claro com uma dose de cinza.

No último final de semana, com todas as atenções voltadas para o casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry, surgiu entre os convidados a sempre elegante Amal Clooney, advogada dos direitos humanos com prestígio internacional e esposa do ator George Clooney. Foi o suficiente para quem ainda duvidava que este matiz de amarelo pode também ser sofisticado. Inclusive na decoração, que anda lado a lado com a moda. É inegável que o tom fica lindo em uma proposta retrô e cai superbem para aquecer espaços com cimento, metal e madeira clara – receita do industrial contemporâneo.

No Instagram de Stella McCartney, estilista que criou o look de Amal Clooney para o casamento real, o tom é descrito como “honey yellow”

No Instagram de Stella McCartney, estilista que criou o look de Amal Clooney para o casamento real, o tom é descrito como “honey yellow”. Foto: AFP

Veja alguns projetos em que o amarelo ganhou destaque e como essa moda pode ser versátil.

00c28249

Mais vibrante, mas com a mistura do vintage e do contemporâneo que a cor proporciona, este escritório na circulação da casa é uma proposta cool do arquiteto Leonardo Ciotta.

00cd6e17

A arquiteta Paula Otto, do escritório Arquitetura Nacional, ousou criando uma caixa amarela para o recanto do home office. Veja como ficou diferente o teto com a cor impactante.

Leia mais:
:: Dicas para decorar sua casa com estampas geométricas
:: Hits dos anos 90 podem ser usados novamente na decoração, agora repaginados e mais clean
:: Dicas para personalizar a parede da casa com estampas

Leia mais
Comente

Hot no Donna