O charme da Costa Amalfitana | Spice Up The Road

Fotos: OP Turismo, divulgação
Fotos: OP Turismo, divulgação

Um fabuloso litoral de 60 km, entre Sorrento e Salerno, no sul da Itália. Uma estrada que contorna os penhascos e atravessa vilarejos e cidades. Vistas belíssimas do mar. Essa é a Costa Amalfitana, um destino de tirar o fôlego.

Como se só isso não fosse o suficiente, a região concentra hotéis incríveis com serviços nota 10 e restaurantes com o melhor da gastronomia italiana, trazendo gostinho especial à viagem. Não à toa tem sido um dos roteiros mais procurados para uma romântica lua de mel.

Leia também
:: Um roteiro por Tulum, um sítio arqueológico com praias paradisíacas
:: Como comer bem gastando pouco em Los Angeles 

A melhor época para visitar a Costa Amalfitana é entre o final da primavera e o início do outono (quando todos os estabelecimentos estão abertos e funcionando a milhão). Em função das férias, julho e agosto são épocas muito cheias. Nossa dica é viajar para lá em junho e setembro, meses ideais para aproveitar o destino.

Você pode chegar de carro (Sorrento ca a 290 km do aeroporto de Roma e a 53 km do aeroporto de Nápoles) ou de trem (por Roma, Napóles e Pompéia). Mas o passeio ideal é de carro (de preferência, compacto), para que você possa curtir cada curva da estrada (sim, que preparado para as curvas sinuosas e os penhascos), com paisagens deslumbrantes entre todas as cidades da costa.

Italia (13)

Neste lindo caminho pela Costa Amal tana, você pode visitar cidades históricas como Amalfi (à beira do mar Tirreno), Ravello, que fica no alto da montanha com uma vista maravilhosa da costa – um almoço no Restaurante Terrazza Belvedere é daquelas experiências para nunca mais esquecer, assim como uma visita ao Auditório Os car Niemeyer, que conta com programação de concertos musicais, cinema, shows de dança e exposições. Mas, a arquitetura, assinada pelo celebrado brasileiro, é a protagonista – e Positano, um lindo e charmoso vilarejo que vai até a beira da praia.

Positano é uma das grandes opções para quem busca bons hotéis com preços inferiores a vizinha Capri. Para explorar Positano, nada melhor do que alugar um barco e fazer um passeio de um turno ou dia todo. Dessa forma você pode apreciar a cidade do melhor ângulo: vendo a cidade do mar. Opções de restaurantes não faltam. Para quem curte arte, Max fica dentro de uma galeria de arte. O La Sponda at Le Sirenuse Hotel é um dos mais renomados da cidade. Para quem curte apreciar uma boa vista durante a refeição, o Caffè Positano é a escolha.

Italia (2)

Capri é uma ilha em frente à Costa Amalfitana e uma das cidades mais populares da região. Por ser um dos locais mais cobiçados da Itália durante o verão, os preços aumentam e muitas pessoas optam por se hospedar em cidades vizinhas, como Positano, por exemplo. Mas ficar lá é imperdível. Fique pelo menos duas noites. Para quem escolher esta ilha mágica para sua base, as sugestões de hospedagem são os hotéis JK Place (um hotel moderno e muito charmoso, com apenas 22 quartos) ou o Quisisana (um antigo hospital que se tornou este hotel lindo, aconchegante e muito bem localizado).

Para um dia de praia completo, o restaurante do Beach Club La Fontelina oferece uma das vistas mais deslumbrantes. Para saborear a deliciosa gastronomia da forma mais romântica, Terrazza Brunella possui uma das vistas mais lindas da Marina Piccola. Outra dica é o Da Paolino, onde as mesas cam embaixo de limoeiros. Lindo demais!

Um dos passeios imperdíveis é ir de barco para a gruta azul. É considerado, por muita gente, como uma das experiências mais lindas do mundo. Mágico! E, se você decidir ficar em Capri, pode aproveitar para conhecer Ana Capri subindo de teleférico. Um centro histórico de ruas tranquilas. Uma volta no tempo.

Além das opções de hospedagem que já comentamos, em Ravello, o Palazzo Avino é perfeito para lua de mel. O hotel que é o antigo Palazzo Sasso é muito charmo- so e possui um beach club badaladíssimo. Em Praiano, o Casa Angelina é moderno e lindo. Já em Sorrento a opção é o Grand Hotel Ambassiatori.

Palazzo_Avino (2) Casa_Angelina (2)

O que levar na mala? Looks leves, sapatos baixos, roupas de praia, uma boa câmera fotográfica, disposição e muito romantismo.

Essa são apenas algumas dicas garimpadas pelo Spice Up The Road e pela equipe da OP Turismo.

Leia outras colunas de turismo
:: Enxoval de bebê em Miami? Dicas para economizar comprando por lá 
:: O que uma mulher precisa saber na hora de viajar sozinha
:: Serra gaúcha: 7 restaurantes para um jantar especial de Dia dos Namorados

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna