O corte de cabelo, o hit, a make e mais: veja tudo que vai bombar neste inverno 2018

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Camila Maccari, especial

Os acessórios, na moda, no cinema e na música, descubra tudo que vai bombar neste inverno e se esbalde no que tem de melhor na estação mais fria do ano.

A TENDÊNCIA
Por Roberta Weber, colunista de Donna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste inverno, o retorno com força da alfaiataria é inescapável: foco nos terninhos em especial, que deixam seu lugar “careta” e compõem looks cheios de estilo e charme. Para atualizar a dobradinha, eleja opções em tons pastel ou em estampa xadrez. Use com camisetas, top cropped e tênis. A ordem é subverter e deixar o conjunto com a sua cara.

A PEÇA-CHAVE
Por Patrícia Pontalti, colunista de Donna

00cf85a6

A saia lápis mídi com tecido de alfaiataria é uma das peças essenciais deste inverno. Pode substituir, com muito charme, as calças do terno, criando um novo conjunto de elegância. Ficam lindas com moletom, camisetas, jaquetão de couro. Enfim, são chiques e versáteis, perfeitas para abraçar a tendência do frio com muito estilo!

OS ACESSÓRIOS
Por Gabriela Casartelli, stylist e produtora de moda

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo enquanto as pochetes iam abrindo caminho para seu retorno triunfal, os cintos não ficaram de lado. Um modelo que volta à tona com tudo que é o cinto ultralargo. É tão largo que parece um corset, mas flerta mesmo com os anos 1970 e 80. E, como era nessas décadas, tem sido usado sobre o blazer ou casaco, quebrando o shape duro e reto dessas peças.

00cf85ac

Foto: Divulgação

Sim, parece algo saído da série Gossip Girl, mas não é. A proposta de marcas como Adam Selman, Saks Potts e Ulla Johnson, além das clássicas Gucci, Fendi e Valentino, é quebrar com a doçura que as meias calças “discretas”, rendadas, meigas, fininhas traziam para os looks de inverno. A proposta é ser ousada mesmo. Contrastar, chamar atenção e incrementar o look, puxando para o lado mais conceitual e menos óbvio.

O CORTE DE CABELO
Por Gio Porfiro, hairstylist do RhedCo Praça Japão

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

O blunt bob é uma variação do clássico long bob, veio repaginado para conquistar quem deseja um visual moderno e prático. O hairstyle é feito todo em fio reto, combina com qualquer tipo de rosto e textura capilar. Bombando mais ainda desde a estreia do novo visual de Giovanna Antonelli em O Segundo Sol, o corte é feito com base reta e sem nenhuma graduação. Já as pontas podem ser ou não levemente desfiadas, para dar movimento.

A MAKE
Por Taís Andrade, colunista de Donna

Foto: Tais Andrade

Foto: Tais Andrade

“A cor está de volta. Mas em um lugar só. Ou nos olhos, ou na boca. Nos olhos, você aposta somente em uma cor, sem esfumado com outras sombras, sem delineador, sem mais nada. Para quem não quer ousar muito, vale experimentar tons orgânicos, como terrosos, alaranjado, vinho, cobre… Mas todas as cores estão liberadas: verde, vermelho, amarelo, azul, violeta… a brincadeira vai longe! O mesmo vale para os batons. A tendência é pele natural e luminosa, com hidratante e primers com pigmentos que trazem brilho natural. Bases com cobertura leve, correções de pele somente em pontos onde são necessários!

Leia mais:
:: Tutorial de maquiagem: aprenda uma make tendência com pele leve e iluminada

O HIT
Por Gustavo Foster, repórter do Segundo Caderno

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Din Din Din, de Ludmilla – a mais autêntica de todas as estrelas do funk brasileiro –, é uma reunião dos principais elementos que uma música precisa para viralizar. Tem uma letra altamente compartilhável (principalmente se for uma indireta para publicar no Instagram, justamente como a funkeira anunciou seu novo hit) e participações especiais de personagens do YouTube (Pupio foi quem criou e publicou a música pela primeira vez, Doguinha é MC mirim de Vem e Brota na Base). Além disso, o beat acelerado e a base minimalista são tendências do funk há algum tempo.

O FILME
Por Marcelo Perrone, crítico de cinema do Segundo Caderno

Foto: Divulgação/Disney

Foto: Divulgação/Disney

Com estreia no Brasil prevista para 28 de junho, o desenho animado Os Incríveis 2 foi recebido com entusiasmo por público e crítica na sua première mundial, dia 5 de junho, em Los Angeles (EUA). Com direção de Brad Bird, que também assinou o primeiro longa-metragem da família Incrível, 14 anos atrás, a nova produção da Pixar/Disney coloca em primeiro plano o time feminino da casa: Helena, a Mulher-Elástica, e a filha adolescente Violeta, que tem o poder de criar intransponíveis escudos de plasma. Os críticos destacam o boa combinação de ação e humor e o visual retrô da animação, com referências às décadas de 1950 e 1960. Na trama, com Beto, o Sr. Incrível, mais voltado às lidas domésticas com o superveloz Flecha e o pequeno Zezé, bebê que ainda está descobrindo seus superpoderes, é Helena quem primeiro vai à linha de frente quando um novo vilão ameaça a cidade.

O LUGAR
Por Diego Fabris, diretor de conteúdo do Destemperados

Foto: Henrique Kochenborger

Foto: Henrique Kochenborger

A galera do 20barra9 lançou no primeiro semestre um novo conceito de steakhouse, no Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1.800), em Porto Alegre, que vai continuar com tudo no inverno. Mais do que uma hamburgueria, a casa coloca o foco em cortes de carnes preparados na parrilla. Isso sem falar do altíssimo astral – a combinação da música boa, das luzinhas e do grande balcão do bar fazem de lá um lugar perfeito para reunir a galera. A lareira de concreto na entrada não pode ser descrita de outra forma senão bagual, com quase um metro de altura, ocupa também o espaço externo, para climatizar a área em dias mais frios.

A BEBIDA
Por Diego Fabris, diretor de conteúdo do Destemperados

00c8dca5

Há tempos que a variedade tannat vem tomando o gosto dos consumidores. Mas agora vem a tendência de vinhos frutados, com aromas de frutas vermelhas e negras, que não têm passagem por madeira. Bebidas com essas características passam por um controle de temperatura na fermentação para preservar os aromas da uva, chamados de primários. Para o inverno, a dica é experimentar o Tannat da Estância, da Vinícola Guatambu, um vinho jovem com os aromas de frutas vermelhas como morango e um toque de cereja bem madura.

O DESTINO
Por Sra Bodowsky, comunicadora e autora do blog Roteiro da Sara

Foto: Rosane Tremea

Foto: Rosane Tremea

Aparados da Serra reúnem várias atrativos que têm tudo a ver com inverno: frio, belos visuais e muita culinária local, gaúcha serrana… Cambará do Sul tem hotéis e pousadas, dos mais simples aos mais requintados, e é possível escolher de acordo com o bolso e o gosto de cada um. Tem experiências para famílias, casais, grupo de amigos ou mesmo para quem quer ir sozinha e curtir a si mesma, om um livro e um vinho. O Cânion Fortaleza é muito bonito, dá para fazer superfotos: todos têm que conhecer.”

Leia mais:
:: Botas e sapatos com saltos ousados estão com tudo no inverno 2018. Você usaria?
:: Como usar roupas de verão no inverno. Vem ver looks com vestidos, saias e shorts!
:: Xadrez, franjas, brincão: As 10 tendências de moda que vão pegar no inverno

Leia mais
Comente

Hot no Donna