O que saber antes de viajar para os Estados Unidos

O Spice up the Road lançou na semana passada uma série com tudo o que você precisa saber antes de ir para alguns dos destinos mais procurados do mundo. Burocracia, moeda, transporte, curiosidades e dicas de sobrevivência são os cinco temas tratados nos episódios.

E para começar, escolhemos os Estados Unidos. Veja abaixo algumas das informações importantes que você deve saber antes de sua viagem e assista ao nosso vídeo para o conteúdo completo.

1. BUROCRACIA

Visto
Qualquer brasileiro que vá aos Estados Unidos precisa de visto, mesmo que o objetivo da viagem seja apenas turismo.  Quem tem passaporte europeu não precisa de visto, mas sim de uma autorização, chamada de ESTA (Electronic System of Travelling Authorization), que dura por dois anos. Para a renovação do visto de turista ainda válido ou que tenha expirado há 48 meses ou menos, você pode fazer o processo sem passar por uma entrevista no consulado/Embaixada.

Passaporte
 O tempo de permanência de um turista com visto no país é de seis meses, ou o tempo que o fiscal definir na imigração americana.

2. MOEDAS E TAXAS

Moeda
 A única moeda aceita no país é o dólar. A dica é fazer o câmbio no Brasil, antes de viajar.

Impostos
O preço final dos produtos não é o que você vê na etiqueta. As sales taxes vão ser incluídas no fim da compra, durante pagamento no caixa, e variam conforme os estados (geralmente entre 05 e 10%). Mas lembre-se: o limite de compras permitidos sem necessidade de declaração é de US$ 500 por pessoa.

3. RESTAURANTES

Happy hour deals
 F
ique atento porque muitos estabelecimentos fazem promoções específicas para o horário do happy hour (um dos momentos preferidos dos americanos), geralmente entre às 16h e 19h.

Free Refill
A maioria dos restaurantes conta com o sistema de free refill para refrigerantes e chás gelados.

drinks-1326738-639x852

Água:
A água servida nos restaurantes é conhecida como tap water, e é de graça.
 Ela pode ser servida em jarras ou em copos, e também não há nenhum custo adicional para repetir a dose. Isso ocorre porque a água é servida da torneira dos estabelecimentos, o que não é nenhum problema por lá – já que a tap water é potável. Os estabelecimentos são obrigados a fornecer água para os clientes sem cobrar nada por isso. Mas é claro que você pode optar por comprar uma água mineral de garrafa também.

Reservas
Se você fizer uma reserva para um determinado número de pessoas, é importante que todas cheguem no restaurante no mesmo momento. Caso contrário, você não será encaminhado para a mesa.

Quer saber as curiosidades sobre os Estados Unidos e algumas dicas de sobrevivência por lá? Acesse nosso site!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna