O quente do inverno: a série, o hit, a comida, o acessório e tudo mais que vai bombar no frio

Às vésperas do início oficial do inverno, convidamos um supertime para apontar 10 tendências e achados da estação. Tem dica de moda, beleza, gastronomia, série, filme, lugar bacana e muito mais para curtir nas baixas temperaturas.

1. A PEÇA-CHAVE

Por Roberta Weber,
stylist e colunista de Donna

1

Uma calça ou uma saia de verniz são as minhas apostas, tanto faz qual das peças, desde que sejam com esse acabamento envernizado. Efeito direto do caso de amor da moda com a década de 1980, o material garante ar cool e rocker a qualquer composição: serve para quebrar um look romântico com renda e tons pastel, deixar peças de alfaiataria mais interessantes e menos formais ou emprestar um ar renovado a composições mais básicas. Qualquer cor vale, mas preto ou vermelho são minhas favoritas!

2. O ACESSÓRIO

Por Gabi Casartelli, stylist

2

Sim, o boné não é mais patrimônio exclusivo do verão ou da praia. Nesta temporada, ganhou outro status: acessório que acrescenta informação de moda ao look. Além de ser ótimo para enfrentar do sol, também é uma proteção ao frio! O boné, como este modelo da Gang (foto ao lado), transforma looks básicos em “moderninhos”, adiciona a pitada street à combinação e atualiza peças clássicas demais. Quebrar obviedades com um toque urbano é mais que cool, é um passo para descomplicar o look – e quem sabe a vida?!

3. A MAKE

Por Taís Andrade,
colunista de beleza de Donna

3

O gloss volta com força neste inverno. Então, deixe o matte de lado (ou use como base) e aposte em uma boca com efeito laqueado, principalmente nas cores vinho, bordô e azul. Para completar, peles muito leves e olhos idem – ou foco só nos olhos com sombras bem coloridas em bloco.

4. UMA SÉRIE

Por Vanessa Scalei,
colunista de TV de Zero Hora

4

Seria muito cômodo e óbvio afirmar que a série que vai bombar neste inverno é Game of Thrones, que estreia sua sétima temporada em 16 de julho, na HBO. Porém, antes de Jon Snow e companhia voltarem ao ar, outra produção vai provocar conversas empolgadas entre amigos. Trata-se de Gypsy, série estrelada e produzida por Naomi Watts, com estreia na Netflix no dia 30. No centro deste suspense psicológico, está uma terapeuta que se relaciona ilicitamente com pessoas próximas e parentes de seus pacientes. A direção é de Sam Taylor Johnson, responsável pelo sucesso de Cinquenta Tons de Cinza no cinema.

5. UM FILME

Por Marcelo Perrone,
crítico de cinema de Zero Hora

5

Com estreia marcada para 10 agosto no Brasil, O Estranho Que Nós Amamos é a releitura de Sofia Coppola para o filme homônimo de 1971 dirigido por Don Siegel e estrelado por Clint Eastwood. Bem recebido pela crítica no Festival de Cannes, o longa valeu a Sofia o prêmio de melhor direção na competição – foi apenas a segunda vez que uma mulher ganhou esse troféu nas 70 edições do certame francês. O Estranho Que Nós Amamos conta a história de um soldado das forças no Norte que encontra abrigo num pensionato de mulheres do Sul durante a Guerra Civil nos Estados Unidos, estabelecendo com elas uma relação de suspense e tensão erótica. Colin Farrell vive o papel que foi de Eastwood, mas a versão de Sofia destaca personagens femininas interpretadas por Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Elle Fanning.

6. O HIT

Por Arthur Gubert, comunicador da Rádio Atlântida
e produtor do “Pretinho Básico”

6

Paradinha, da Anitta, é a música da hora. O som é a grande tentativa da cantora de entrar no mercado internacional. Com clipe gravado em Nova York e letra cantada em espanhol, a mira é certa: o público latino. Trilhando o mesmo caminho de Shakira, Anitta lança Paradinha em pleno verão do hemisfério norte. Mas, mesmo aqui no frio do inverno, é a pedida da estação.

7. O LIVRO

Por Claudia Tajes,
escritora e colunista de Donna

7

Fazia 11 anos que Jonathan Safran Foer não lançava um romance, ele que é autor do lindo Tudo se Ilumina e de Extremamente Alto e Incrivelmente Perto, que virou filme com Tom Hanks. Pois agora saiu Aqui Estou, que faz um paralelo entre a vida de uma família judia de Washington, em crise como a maioria das famílias, e um terremoto que atinge Israel. Mesmo com tanto peso, o livro é humano e humorado – e é deste jeito que fala de amor, morte, sexo, religião, passado, futuro e muito mais. Leitura que esquenta em qualquer tempo.

8. O LUGAR

Por Júlia Alves,
da coluna Rede Social

8

A aposta da temporada em Porto Alegre vai para os fãs do bom e velho xis. O tradicional lanche made in RS já é sucesso no cardápio do Restaurante Press, na Hilário Ribeiro, mas agora vai ganhar uma casa nova só para ele na Padre Chagas. Idealizado por Carla Tellini, o Press especializado em xis deve abrir as portas no começo de julho e promete ser ponto de encontro em um dos endereços mais badalados de Porto Alegre.

9. A COMIDA

Por Juliana Palma,
editora do Destemperados

9

Disseminado principalmente em São Paulo, o conceito de pizza napolitana chega aos poucos a Porto Alegre encabeçado principalmente pela Ciao Pizzeria Napoletana, no bairro Mont’Serrat. Simples, individual e saborosa, é descomplicada e fácil de comer. Para que a pizza seja considerada napolitana, é preciso seguir uma série de regras: para começar, os ingredientes devem ser da região da Campagna, na Itália, além de ter um modo de preparo e estilo do forno específicos. Os sabores mais tradicionais são Marinara e Margherita. E vamos combinar, tem coisa melhor do que uma pizza no inverno?

10. A BEBIDA

Por Juliana Palma,
editora do Destemperados

9b

É chá, mas também é refrigerante. De receita milenar, o Kombucha se popularizou no último ano nos Estados Unidos junto com a onda de alimentos funcionais e chegou com força no Brasil, principalmente em São Paulo, no Rio e em Porto Alegre. É uma bebida probiótica gasosa, ácida e, ao mesmo tempo, adocicada, à base da fermentação de uma mistura de chá (pode ser tanto preto, quanto verde ou até mesmo infusões de mate e hibisco) com açúcar e uma colônia de leveduras. Como leva algum tempo para ficar pronto, hoje várias marcas facilitam a vida do consumidor oferecendo o Kombucha engarrafado com diferentes sabores garantidos por meio de uma segunda fermentação com frutas e especiarias. Em Porto Alegre, conheço e gosto de marcas como Tao Kombucha (minha dica é experimentar o de morango com hibisco) e Bá Kombucha (prove o de uva).

Leia mais
:: Conheça os restaurantes mais badalados de Nova York, Buenos Aires, Rio de Janeiro e mais
:: Pé na estrada! Três destinos para viajar e curtir no inverno gaúcho
:: Conheça o Clube Donna: o aplicativo com benefícios para as mulheres de Porto Alegre e região

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna