6 dicas para aproveitar o melhor do Rio de Janeiro| Luciane Garcia

Free Images
Free Images

O Rio de Janeiro está em alta em 2016, não apenas por ser uma das cidades mais lindas do mundo, mas também porque sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos nos meses de agosto e setembro. A Cidade Maravilhosa está repleta de obras no momento para receber atletas e turistas, mas, mesmo com os transtornos que têm aparecido nos noticiários, é uma opção incrível para se divertir e descansar.  Por isso, separei umas dicas especiais para curtir a cidade com amigos ou com a família. Espia só:

Mais dicas de viagem?
:: Nova Zelândia: 7 lugares para conhecer em Auckland
:: Rede de hotéis de luxo oferece roteiro de volta ao mundo a bordo de jato privado
:: Tanzânia é um destino com muita vida selvagem e serviço 5 estrelas

1. Épocas do ano para ir

A cidade é linda em qualquer época, mas, no verão, é quente demais e muito cheia de turistas, com praia lotada e valores lá em cima. Indico o final do verão, início de outono e também a primavera – épocas em que a temperatura é mais amena e a cidade um pouco mais tranquila.

rio-de-janeiro-1371817

2. Onde se hospedar

Depende do objetivo que cada viajante, mas a Zona Sul ainda é o lugar mais procurado e valorizado. Se hospedando em Ipanema, Leblon, Copacabana ou Jardim Botânico, você fica perto de tudo e consegue fazer vários passeios interessantes a pé. Botafogo e Leme também são ótimas opções. Se o objetivo é curtir a praia, Ipanema (sem dúvida) é uma pedida incrível, apesar dos valores mais salgados dos hotéis. Mas o custo-benefício vale a pena. Um novo point, tanto para explorar uma hospedagem alternativa quanto para curtir a vida noturna, é Santa Tereza. Foi por lá que Amy Winehouse se hospedou quando veio ao Rio de Janeiro.

3. Passeios imperdíveis

Caso seja sua primeira visita ao Rio de Janeiro, coloque na lista um pulo no Cristo Redentor (e garanta os ingressos antecipadamente) e uma visita a Santa Tereza. Os boêmios devem reservar um passeio na Lapa – com ótimas casas noturnas, shows de samba e muita alegria. Quem adora esportes deve reservar um tempo para uma corrida ou pedalada na linda Lagoa Rodrigo de Freitas. A cidade tem muitos outros lugares deslumbrantes, como o Forte de Copacabana, o Pão de Açúcar, a Vista Chinesa e a Prainha.

Free Imagens

(Free Images)

4. Centro da cidade

Para fazer uma viagem no tempo, visite o centro da cidade. Pode ser acessado de metrô e, por lá, concentram-se lindos prédios históricos, além de museus e centros culturais, como o novíssimo Museu do Amanhã, o Museu Histórico Nacional, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Real Gabinete Português de Leitura (lindíssimo). Aproveite e faça um lanche na Confeitaria Colombo, que foi fundada em 1894 e mantém o charme de antigamente.

5. Como se locomover

O trânsito do Rio de Janeiro é caótico, mas o metrô é eficiente. Com as obras para as Olimpíadas, em breve a cidade ganhará novas estações e linhas. Os taxistas, em geral, são simpáticos e, para corridas à noite, é uma opção segura e eficiente. Se ficar na Zona Sul, faça passeios a pé e curta a beleza das ruas.

arcos-da-lapa-1568901_free images

(Free Images)

6. Pequena extravagância

Para quem tem vontade de fazer um programa gastronômico luxuoso, a dica é reservar mesa para o brunch dominical do Copacabana Palace. Custa cerca de R$ 200,00 por pessoa e tem água, suco e espumante incluído. O serviço é fantástico, a vista idem e a comida é abundante. O brunch deles começa às 13h e é na realidade um almoço cheio de delícias e luxo.

Leia também:
:: I left my heart in San Francisco
:: Turismo na Índia: um país de cores, gente, misticismo e muitos sabores
:: Tranquila e recheada de belas paisagens, Islândia pode ser uma opção para quem quer fugir do óbvio na hora de viajar

Leia mais
Comente

Hot no Donna