Como escolher a armação de óculos ideal para o seu rosto

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Óculos de grau também pode ser um item estiloso. Mas, com tantos modelos e marcas no mercado, como saber qual a armação ideal para você?

– Um dos maiores erros na minha opinião é a pessoa se espelhar em uma fotografia. Ver a Gisele Bündchen usando um modelo e achar que vai ficar bem nela também – alerta Francisco Ventura, designer de óculos da Ótica Ventura.

OCULOS

Confira três dicas para escolher o modelo certo para você:

1) Combine com o formato do rosto

A armação deve estar em sintonia com o formato do seu rosto.

– Em um rosto quadrado, as proporções faciais são bastante equilibradas, com ângulos suaves, por isso as armações redondas são as mais indicadas. Já em rostos arrendondados, em que a distância entre as bochechas é maior, modelos retangulares são os mais recomendados – explica Priscila Duarte, personal stylist da eÓtica.

2) Atenção aos detalhes

Leve em conta outras características do seu rosto. Os óculos podem funcionar como complemento das sobrancelhas ou então ajudar no disfarce das olheiras:

– A armação deve estar levemente sobreposta às sobrancelhas e cobrindo a parte inferior das olheiras –recomenda Ventura

3) Leve em conta o tipo de lente

As suas opções terão que considerar o tipo de lente próprio para o seu problema. Em casos de hipermetropia, em que a visão de objetos próximos é prejudicada, as lentes acabam deixando os olhos maiores: por isto recomenda-se armações arredondadas e que chamem mais atenção. Já em casos de miopia, que faz com que objetos distantes sejam vistos desfocados, o indicado é utilizar armações pequenas.

– Por serem mais grossas nas extremidades e finas no centro, um modelo menor  evita o aspecto “fundo de garrafa” – ensina Francisco Ventura.

Leia também:
:: Abacaxi é tendência: acessórios e looks para você entrar na onda
::Editorial! As tendências e a maquiagem para quem usa óculos de grau
:: Manual básico: tudo que você precisa saber na hora de escolher, comprar e aplicar base

Leia mais
Comente

Hot no Donna