Os melhores lugares para curtir o samba do Rio de Janeiro

Carnaval é um dos períodos mais esperados no Brasil, principalmente em cidades como o Rio de Janeiro. E é impossível separar o Rio do samba. Afinal, foi lá que o ritmo surgiu e, com o passar dos anos, a cidade continua sendo uma das cidades brasileiras que mais celebram a música.

Para quem quer fugir dos agitos básicos e buscar um samba mais conhecido pelos locais neste carnaval, veja aqui 4 locais ideais para quem quer curtir a noite carioca com muito estilo e samba de raiz.

rio-de-janeiro-1681090_1280

Samba da Ouvidor

A roda de samba acontece ao ar livre, no centro da cidade, em dois sábados por mês. O perfil dos frequentadores é bem democrático, variando entre jovens e famílias inteiras. A entrada é franca. Ocorre no cruzamento da Rua do Ouvidor com a Rua do Mercado. As datas e horários do evento são divulgados no Facebook do grupo.

Carioca da Gema

Na Lapa, é um dos bares mais famosos para quem quer curtir a música. Lá ocorre samba praticamente todas as noites, com diferentes grupos musicais. O local é mais frequentado pelo público adulto, na faixa de 30 anos. Aconselhado para quem quer curtir a noite em um bar de estilo e um pouco mais turístico. Localiza-se na Avenida Mem de Sá, 79. As entradas custam entre R$25 e R$30.

Pedra do Sal

A Pedra do Sal fica na base do Morro da Conceição e recebe rodas de samba todas as segundas-feiras. A região é conhecida como “Pequena África”e sediou muitas festas nas casas de escravos. É ideal para quem quer curtir ao ar livre, em um cenário histórico de charme. A entrada é franca. Informações e horários das rodas de samba são divulgados semanalmente no site.

Bip Bip

É um dos únicos bares de Copacabana dedicados ao samba e chorinho. O Bip Bip foi criado por Alfredinho na década de 60 e se mantém como um local tradicional e sem frescura. Não há garçons e nenhum outro tipo de luxo. Ideal para quem quer curtir um samba bem à vontade. Fica na Rua Almirante Gonçalves, 50. As noites de samba acontecem nas quintas, sextas e domingos.

Para um guia completo do Rio de Janeiro com as melhores comidinhas, trilhas, cafés da manhã, botecos e praias, acesse o Spice up the Road e aproveite o melhor do Carnaval no Rio!

Confira mais colunas
:: Confira os melhores destinos para viajar em cada mês do ano
:: Viagem ao paraíso: conheça as 5 ilhas mais desejadas da Polinésia 
:: Atrações na praia para curtir pré e pós Planeta Atlântida 

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna