Gastronomia em Santa: os 5 melhores restaurantes de Garopaba | Spice Up the Road

(Divulgação)
(Divulgação)

Garopaba é um município que fica no litoral sul de Santa Catarina. Uma região querida pela maioria dos gaúchos, as belas praias também encantam turistas de todo Brasil (e muitos estrangeiros também), assim com as ótimas condições para a prática do surfe. Mas não é só pelas belas paisagens e boas ondas que Garopaba ganha destaque. A gastronomia também chama muito a atenção, com produtos frescos, principalmente, frutos do mar.

Mais dicas de viagem?
:: Guia: 8 coisas que você precisa saber sobre os Estados Unidos antes de chegar lá
:: Guia de Cusco: lugares que você precisa conhecer na cidade peruana
:: Como comer bem gastando pouco em Nova York

A Praia do Rosa, mais conhecida por turistas e onde estão os melhores hotéis, é onde se concentram os melhores restaurantes. Porém, é possível encontrar ótimas opções em outras praias também, principalmente em Garopaba, a maior região e o centro principal. Compartilho aqui os melhores restaurantes (e meus favoritos) por lá, onde você pode optar quando quiser uma jantar especial ou uma refeição de muita qualidade:

1. Lua Marinha

Um restaurante bem rústico no cantinho da Lagoa de Ibiraquera, na Praia do Rosa. O lugar é pequeno, escondidinho e bem romântico. Abre fim do dia, para quem quiser curtir um pôr do sol na lagoa. Os pratos são famosos por sua qualidade e sabor. Os preferidos são os pratos com polvo, massa de frutos do mar, camarão com coco e o linguado ao molho de maracujá.

FullSizeRender-2

2. Restaurante Urucum

Restaurante localizado em um dos melhores hotéis de Garopaba, o Solar Mirador na Praia do Rosa, oferece pratos que reforçam as origens do Brasil, com uma culinária tipicamente brasileira, com muitos temperos, sabores, tudo servido em panelas de barro. O lugar é rústico e a vista é da linda Praia do Rosa. Abre tanto para o almoço como jantar. Imperdível a Moqueca Urucum, Bobó de Camarão e Casquinha de Siri.

Urucum

3. Restaurante Zanoni

Um clássico em Garopaba, é o lugar que vai estar sempre cheio no almoço e jantar durante todo o ano (eu prefiro ir no almoço, porque gosto de escolher restaurantes mais pequenos e charmosos para o jantar). Com um espaço bem grande e informal e um menu bem recheado, lá você certamente vai encontrar uma boa comida para seu gosto. A Anchova do Zanoni é um clássico, assim como o buffet de sobremesas.

FullSizeRender

4. Restaurante Setentaesete

Restaurante pequeno e acolhedor no calçadão da praia de Garopaba. Possuem uma variedade de frutos do mar e um buffet delicioso de antipastos, saladas e alguns ótimos acompanhamentos como legumes, arroz e feijão e diversas massas. O lugar ferve durante o dia e noite, então prepare-se para esperar.

5. Refúgio do Pescador

Restaurante localizado junto a Pousada Hospedaria das Brisas na Praia do Rosa, segue a mesma ideia dos outros restaurantes da região: ambiente rústico e charmoso. Foi selecionado pela revista Veja SC como o melhor da cidade. Nos pratos muitos frutos do mar, todos feitos com muita qualidade. Uma experiência que vale a pena.

Leia também:
:: Verão grego: os melhores paradores de Mykonos
:: Os charmosos restaurantes de José Ignácio, no Uruguai
:: Resort em Ponta dos Ganchos, em SC, tem diárias por até R$ 10 mil

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna