Os quatro melhores doces portugueses (e onde encontrá-los) em Portugal

Está com viagem marcada para Portugal? Então é importante que você saiba que o país é o verdadeiro paraíso dos doces. Em cada esquina uma padaria diferente, e você provavelmente vai ficar na dúvida sobre qual das sobremesas provar quando estiver no país. Selecionamos os quatro melhores doces portugueses (a grande maioria dos doces de lá inclui gema de ovo, farinha e açúcar) a partir de quatro cidades diferentes. Assim, fica mais fácil elencar a prioridade em cada uma delas na hora de decidir o que provar.

Pastel de Belém

É o doce mais típico de Lisboa, criado em 1837 por um pasteleiro do Mosteiro dos Jerônimos. O Pastel de Belém é um doce assado em forma de empada, com massa folhada ao fundo, recheio feito de gemas e nata. A receita original é encontrada apenas na Pastelaria de Belém, dentro da cidade.

pastel_de_belem_caixa

Travesseiro de Sintra

É a principal sobremesa da cidade de Sintra. O doce é uma massa folhada, coberta com açúcar e recheada com creme de ovos e amêndoas. Uma dica é provar na Piriquita, uma pastelaria com mais de 150 anos que fica no centro histórico de Sintra.

travesseiros

Pastel de Santa Clara

É o doce mais típico da cidade de Coimbra e leva o nome porque teve sua origem no Convento de Santa Clara, um dos pontos turísticos da cidade. O pastel é feito de massa filó, extremamente fina, recheada com ovos moles.

pastelsantaclara

Pão de Ló

É o doce que tem sua maior expressão na cidade de Porto. O pão de ló é um bolo fofo e é um dos melhores doces para acompanhar o Vinho do Porto, também típico da cidade.

Leia também
:: Em livro sobre viagem, Martha Medeiros revela seu espírito aventureiro e seus destinos favoritos
:: Vai sair de férias? Confira 8 dicas para organizar as finanças da próxima viagem

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna