Papo sobre moda plus size, brechó e exposição em Gramado: veja o que vai rolar no fíndi na Agendonna desta semana

Foto: Brechó de Desapegos./Divulgação
Foto: Brechó de Desapegos./Divulgação

sábado, 4 de agosto

ARTE VESTÍVEL
A partir de sábado, a exposição Flashback de Inspirações reúne as peças de arte vestível de Jeannine Krischke em Gramado, no Centro Municipal de Cultura (Rua Leopoldo Rosenfeld, 818). As estampas dos diferentes itens são inspiradas em conceitos como preservação da natureza, patrimônio cultural e memória. A artista também aproveita a passagem pela Serra para lançar a nova coleção Gramado Corpo e Alma.

domingo, 5 de agosto

BRECHÓ NO MARGOT
O Brechó de Desapegos rola neste domingo no Margot (Rua João Alfredo, 577), na Cidade Baixa. Do meio-dia às 19h, mais de 40 expositores participam da feira com peças vintage, retrô e autorais. A tarde também terá participação do salão Mad’am Parlour e do estúdio Cadê Amélia, com flash tattoo e piercing. Para comer e beber, o destaque são as novas opções do cardápio do bar do Margot.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

FEIRA NO CENTRO DE POA
Neste domingo, rola mais uma edição da Feira Multipalco, do meio-dia às 18h. Peças autorais de artesanato e decoração estarão à venda no local – na foto, confira os itens com inspiração mexicana da Mig Art Design.

Quem passar pelo Multipalco Eva Sopher do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº) ainda poderá curtir boa música com a banda Nosotros Quem às 16h30min. Já as crianças terão diversão garantida na oficina de bonecas de retalhos de tecido, às 15h, com a artista e professora de artes Clau Paranhos.

Foto: Fala Brigitte/Divulgação

Foto: Fala Brigitte/Divulgação

MODA PLUS
A primeira edição do Fala + Brigitte será realizada neste domingo, no Swan Tower (Av. Dr. Maurício Cardoso, 303), em Novo Hamburgo. A ideia do evento, que rola das 9h às 17h com várias atividades, é promover diálogo entre as mulheres sobre assuntos do universo feminino, passando por questões sociais e empreendedorismo. Na estreia, o foco será o mercado de moda plus size, com participações de Lettícia Soares (foto), produtora de conteúdo no Fala Brigitte e modelo, Fernanda Catalani, publicitária e sócia da Agência People, e Viviane Lemos, idealizadora do BPSPOA – Feira de Moda Plus Size. Mais informações em bit.ly/modaplusevento.

quarta-feira, 8 de agosto

ALÔ, MÃES DE BEBÊS
A Semear – Psicologia e Neurociência a Serviço das Pessoas promove na quarta-feira, às 19h, a palestra A Construção do Vínculo. Voltado para mães, pais, cuidadores e educadores, o encontro comandado pela psicóloga e professora Marisa Sanchez irá abordar a importância dos vínculos para a constituição psíquica do bebê de até dois anos. O evento ocorre na Semear (Rua Mostardeiro 5), e as inscrições podem ser feitas em bit.ly/semearpalestra.

sábado, 11 de agosto

Foto: Lisa Roos/Divulgação

Foto: Lisa Roos/Divulgação

CLIQUE COMO PROFISSIONAL
Gosta de fotografar com o smartphone e postar no Instagram? No dia 11, a fotógrafa Lisa Roos estará à frente de um workshop que mostrará os truques para conseguir cliques incríveis com o celular. O módulo teórico é um bate-papo para conhecer as opções de fotografia que seu aparelho tem e aprender sobre ângulos, enquadramentos e edições. O evento rola no Café República Cup (Rua da República, 358) a partir das 9h. É preciso se inscrever pelo link bit.ly/workshoplisa.

quinta-feira, 16 de agosto

DICAS SUSTENTÁVEIS
No dia 16 de agosto, na Complexo de Ideias (Rua Sofia Veloso, 171), rola o workshop Ecodicas: Como Ser Mais Sustentável. A publicitária Raíza Vieira, que se dedica a estudar (e praticar) um lifestyle menos nocivo para o ambiente, comanda o bate-papo. Informações: bit.ly/ecodicasoficina.

PARA QUEM ESCREVE
A Editora Desdêmona, comandada pela autora Luciana Lhullier, realiza uma seleção de contos, crônicas e poemas, escritos por mulheres, para serem publicados. Os trabalhos irão fazer parte da coletânea As Coisas que as Mulheres Escrevem. Informações e inscrições em editoradesdemona@gmail.com.

Leia mais:
:: Barzinho, café e mais: mulheres acima de 50 anos indicam lugares para sair em Porto Alegre
:: Para trabalhar perto dos filhos! Conheça coworkings em Porto Alegre que têm espaço kids
:: Restaurantes vegetarianos e veganos: 5 lugares para comer sem carne em Porto Alegre

Leia mais
Comente

Hot no Donna