Para ficar zen! 5 aplicativos que te ajudam a relaxar, treinar ioga e até pegar no sono

A rotina atribulada que vivemos, constantemente correndo para cima e para baixo, pode ter consequências bastante desagradáveis: estresse, tensão, dores, ansiedade, insônia Pois não é que a tecnologia, muitas vezes acusada de potencializar esses malefícios, também pode ajudar a resolver alguns desses problemas?

#DonnaTech
:: WhatsApp: 5 dicas que vão deixar o seu aplicativo muito melhor
:: 10 aplicativos que te ajudam a manter a dieta e emagrecer
:: O app que te ajuda a fotografar pets olhando para a câmera

Sim, o seu smartphone pode ser um verdadeiro recurso antiestresse bem na palma da sua mão. Disponíveis para iOS e Android e com versões gratuitas, algumas ferramentas auxiliam na hora de relaxar: há aplicativos que simulam proximidade com a natureza, ajudam a treinar ioga e praticar meditação e até a pegar no sono rapidinho. Confira alguns deles.

1. Meditação

O Insight Timer desativa notificações e funções do celular automaticamente assim que é acionado. De fácil configuração, emite sons de tigela tibetana no início e no final da meditação, funcionando como um timer.

SOM DA NATUREZA

2. Ioga

Praticar ioga em uma breve sessão é o apelo do 7 Minutos Yoga para Iniciantes. A sequência de posturas, desenvolvida por instrutores da prática, é fácil de aprender. O aplicativo indica o tempo que se deve permanecer em cada posição e registra os dias de treino. A interface é simples e amigável.

 

3. Relaxamento 

O Zen Garden 3D Lite, para usuários de Android, permite interagir com pedras e areia virtual, simulando um jardim zen japonês. Para quem tem iPhone, o aplicativo Epic Zen Garden é bem parecido na proposta.

00b16106

4. Soninho bom 

Sons da natureza para acalmar e dormir rapidinho: o Sleep Sounds Lite oferece uma gama de ruídos relaxantes, selecionados pela capacidade de induzir o sono. Tem sons de pássaros, cachoeiras, vento, praia, correnteza de rio – e dá até para montar playlists.

5. Pacote completo

O Deep Relax é quatro em um: promete aliviar o estresse, melhorar o sono, ajudar a praticar ioga e meditação. O aplicativo tem programas de 15 minutos de relaxamento e também dá feedbacks que ajudam o usuário a descobrir qual a intensidade de seu estresse.

 

* Gazeta do Povo

Leia mais
Comente

Hot no Donna