Para inspirar: 5 perfis vegetarianos e veganos para seguir já no Instagram

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Quer se inspirar ou conseguir mais dicas sobre o lifestyle vegano e vegetariano? A gente te ajuda com 5 perfis que vão trazer uma pitada da vida sem carne para o seu dia a dia. Vem ver!

Raquel Lupion (@euraquellupion)

Colunista da Revista Donna, a personal trainer e nutricionista Raquel Lupion é vegana e compartilha o estilo de vida com seus seguidores – mostrando que é possível, sim, abrir mão da proteína animal e seguir cheia de energia. Na rede, Raquel traz receitinhas para quem busca se aventurar na cozinha e exemplos de pratos nutricionalmente completos.

Leia mais:
:: “Eu nunca comi carne”: vegetariana conta como é possível (sim!) adotar uma alimentação sem carne desde a infância
:: Até para quem não sabe cozinhar: livro traz receitas vegetarianas para agradar a toda a família
:: Por que o estilo de vida vegetariano vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil

Gabriela Krummenauer (@odeioervilha)

Morrendo de medo de carboidrato

Uma publicação compartilhada por Gabriela Krummenauer (@odeioervilha) em

A estudante de nutrição Gabriela Krummenauer compartilha receitas e dicas de alimentação vegana, além de reviews de comidinhas que prova fora de casa. A gaúcha é superengraçada, e seus posts rendem boas risadas como uma simples receita – a exemplo da trufa de licor com raspas de laranja, em que você até pode tirar o licor ou as raspas de laranja, “mas daí vai mudar completamente o nome”.

Maria Julia Rosa (@mariajuliarosa)

Achando tudo aqui muito lindo, mas rindo de nervoso com a situação do Brasil 😬

Uma publicação compartilhada por | Maria Julia Rosa | (@mariajuliarosa) em

Dona de um restaurante vegano, Maria Julia também coordena o núcleo de Porto Alegre da Sociedade Vegetariana Brasileira. Além de várias informações sobre o tema, também podemos acompanhar o roteiro gastronômico vegano das viagens que faz, como o fish and chips, tradicional prato britânico, só que em versão vegana.

Tábata Iglesias (@maternidadevegana)

Vegana há mais de quatro anos, Tábata Iglesias decidiu criar o perfil depois de engravidar da filha Aurora, para mostrar como era o dia a dia da gestação e a criação vegana da filha. No perfil, tem desde dicas de maternidade até informações sobre o veganismo, além de receitas maravilhosas como o salpicão de jaca ou o purê à bolonhesa feito com ervilha.

Yasmin Brunet (@yasminbrunet1)

💖💘✨🌸💕

Uma publicação compartilhada por 🌜✨Yasmin Brunet ✨🌛 (@yasminbrunet1) em

A modelo Yasmin Brunet usa o perfil no Instagram para difundir as causas animais, além de mostrar o veganismo em vários momentos do dia a dia, incluindo a escolha de produtos de beleza e de roupas, como os looks com couro fake que usa. E não faltam sugestões de refeições veganas que dão água na boca!

Leia mais:
:
Alô, vegetarianos! Livro reúne receitas de hambúrgueres sem carne

:: Conheça o Vinder, o “Tinder” que une vegetarianos, veganos e simpatizantes

Leia mais
Comente

Hot no Donna