Penteados, monograma, véu e mais: 5 ideias do casamento real que vão inspirar futuras noivas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Camila Maccari, especial

Em duas semanas, Meghan Markle entrará pela Capela St. George’s para caminhar até o altar e oficializar com o príncipe Harry uma união que, há meses, atrai os holofotes. Desde que anunciaram o noivado, informações sobre a cerimônia do dia 19 de maio são liberadas aos poucos, dando pistas de como será o evento.

Para a wedding planner Claudya Chanas Anton, a união de Meghan e Harry reforçará a ideia cada vez mais comum de casamento real – aquele com “r” minúsculo mesmo. A lista de convidados já sugere isso: pela primeira vez, líderes políticos ficaram de fora, e a recepção vai reunir 200 pessoas, bem menos do que os 650 convidados de Kate e William.

– É algo que se busca cada vez mais: uma reunião de pessoas íntimas e em um ambiente que faça sentido para os dois. Com um membro da Família Real indo por esse caminho, esse movimento com certeza vai ficar ainda mais forte – comenta Claudya.

As noivas da realeza são fonte de inspiração: o vestido, o penteado, a maquiagem, a tiara, todos os detalhes são observados por quem busca referências para o seu grande dia. Por que não se sentir também uma princesa?

– Mais do que a cerimônia em si, o que se busca reproduzir é a aura de encantamento que um casamento desses tem, principalmente quando a noiva é também “uma plebeia” – afirma a organizadora de eventos Margarida Müller, que conta com mais de 2,5 mil bodas no currículo.

Claudya e Margarida apontam o que você pode esperar do casamento – e que inspirações podem ajudar a planejar a sua cerimônia.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Monogramas
Entre os souvenires oficiais do evento, disponíveis no site royalcollectionshop.co.uk, o monograma dos noivos aparece em pratos decorativos, porta-joias, canecas e até panos de prato. As lembrancinhas dos convidados também devem seguir essa linha e influenciar outros casais.
– A dica é marcar as iniciais dos noivos em pequenos detalhes como os bem-casados – ensina Margarida.

Hora do chá
Um dos símbolos ingleses mais conhecidos é a hora do chá – e o casamento real respeita essa tradição. Margarida conta que o ritual do chá acaba inspirando outras noivas, que acrescentam a bebida à mesa do café:
– É uma das formas de fazer uma releitura da cerimônia real. Um detalhe pequeno que não marca o casamento, mas muito fácil de trazer para a noite do casamento.

Foto: AFP

Foto: AFP

Penteados
Não há uma regra que diga como uma noiva real deve usar seus cabelos, certo mesmo é que servirá de inspiração.
– Depois de Kate, mais noivas passaram a usar cabelos soltos com cachos marcados – diz Claudya, que aposta que a atriz vai escolher um coque.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tiaras
Ainda não se sabe qual vai ser a tiara escolhida por Meghan para o grande dia – embora a aposta é de que a atriz faça uma homenagem a Lady Di com Cambridge Lover’s Knot, modelo usado por Diana no seu casamento com Charles, em 1981. Mas uma coisa é certa: o acessório vai estar presente, já que é tradicional em casamentos reais. Em 2011, Kate usou a Halo Scroll, da Cartier, um empréstimo da rainha.
– As tiaras também são usadas por aqui, mas é depois de casamentos reais que o acessório passa a ser mais procurado. É um dos itens em que qualquer noiva pode se inspirar – explica Claudya Chanas Anton.

Foto: AFP

Foto: AFP

Vestido
Obrigatoriamente branco, o vestido de uma princesa é, sem dúvida, um alerta de tendência – o de Kate chegou a ganhar uma versão parecida e com preço acessível, vendida pela fast fashion H&M. Ainda não se sabe como vai ser o vestido de Meghan, mas, para Margarida, pode-se esperar uma peça volumosa:
– Não apenas por causa da tradição, mas também porque a noiva tem que aparecer mais do que todo mundo. A cauda e a saia armada garantem o impacto da presença da noiva: foi assim com Diana, foi assim com Kate, podemos esperar que seja assim com Meghan.

Véu
O véu também faz parte das tradições que envolvem a noiva no casamento real. Margarida Muller conta que uma das coisas que mais chamam atenção das noivas é a maneira
de usá-lo:
– Encanta porque é diferente do que estamos acostumadas aqui. Por lá, o véu é preso mais acima na cabeça, mesmo quando a noiva usa um coque, para que consiga cobrir o rosto também. Aqui, o acessório geralmente fica preso na parte de trás da cabeça, ou abaixo do coque.

Leia mais:
:: Irmão de Meghan Markle manda carta para príncipe Harry: “Ainda dá tempo de cancelar o casamento”
:: Caixa de cereal, livro de colorir, cesta de basquete e mais: veja as lembranças mais curiosas do casamento de Meghan Markle e príncipe Harry
:: Looks da vida real: 4 produções de Meghan Markle superfáceis para copiar já

Leia mais
Comente

Hot no Donna