Pequena Sereia será loira na versão da história no cinema

Há poucas princesas ruivas no universo Disney. Duas, para ser mais exato: a Pequena Sereia (Ariel) e Merida, do filme Valente. A maioria das protagonistas das fábulas infantis são loiras, como Anna (de Frozen), Bela Adormecida, Cinderela e Rapunzel. Há ainda as cantanhas (Bela, de A Bela e a Fera) e morenas como a Branca de Neve, Jasmine e a princesa Tyana, a primeira princesa negra da Disney, no filme A Princesa e o Sapo, de 2009.

Pois desde que foi anunciado o nome da atriz que interpretaria a sereia Ariel nos cinemas em versão live-action, prevista para 2016, os fãs da história aguardavam a caracterização de Chloe Grace Moretz com os fios ruivos. Agora, a notícia confirmada pela própria atriz é de que a personagem será retratada como loira na versão cinematográfica da fábula.

– É uma versão moderna revisitada – justificou brevemente a atriz ao Entertainment Tonight.

Chloë-Grace-Moretz-Picture

Segundo ela, o filme não será um “remake do clássico” da Disney. A história irá focar nas “jovens mulheres progressistas dos nossos dias”, baseada na trama original de ​Hans Christian Andersen. No texto, o cabelo da sereia é descrito como “longo”, “espesso” e “ondulado”.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna