Primeira premiação brasileira dedicada totalmente às mulheres

Rita Lee será uma das homenageadas da premiação. (Foto: Carol Mendonça/Divulgação Rita Lee)
Rita Lee será uma das homenageadas da premiação. (Foto: Carol Mendonça/Divulgação Rita Lee)

Uma premiação que reconhece a falta de representatividade feminina na indústria da música e ainda celebra a produção de mulheres na cena musical brasileira. É exatamente esse o mote do Women’s Music Event Awards by VEVO, o primeiro prêmio de música brasileira 100% dedicado às mulheres.

Anitta, Karon Conká, Elza Soares, Simone e Simaria, Flora Matos e Iza estão entre as concorrentes no dia 28 de novembro, em São Paulo. Ainda haverá transmissão ao vivo pelos canais da VEVO Brasil para quem quiser acompanhar a premiação.

“Nosso objetivo com o WME Awards by Vevo é alcançar mulheres de todos os cantos do país e que atuam nas mais diversas áreas da cadeia musical para dar voz a essas profissionais e o reconhecimento necessário, pois muitas vezes elas acabam ficando em segundo plano”, afirma Fátima Pissarra, Diretora Geral da Vevo Brasil.

As concorrentes aos troféus serão escolhidas de duas maneiras, pelo voto popular e técnico. A votação popular já foi encerrada e vai eleger vencedoras em seis categorias, sendo elas: Melhor Álbum, Videoclipe, DJ, Cantora, Revelação do Ano e Melhor Música. Na área técnica serão analisadas pelas embaixadoras as categorias: Diretora de Videoclipe, Empreendedora Musical, Instrumentista,Jornalista Musical, Produtora Musical, Radialista e Melhor Show.

Ainda na onda de celebração, a cantora Rita Lee e a violeira já falecida Helena Meirelles serão as duas homenageadas. Nada mais justo do que dar destaque para dois grandes nomes femininos na história da música.

Leia mais:
:: “O sertanejo sempre foi o nicho mais machista da música”, afirma cantora Roberta Miranda
:: Lady Gaga comemora 10 anos de carreira e fala sobre a presença da mulher na música

Leia mais
Comente

Hot no Donna